metropoles.com

Conheça a Pressca, a cafeteira portátil made in Brazil

Com a possibilidade de usar diferentes graus de moagem dos grãos, aparato é uma boa pedida para quem está começando a beber cafés especiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
pressca
1 de 1 pressca - Foto: Divulgação

O barista gaúcho Gerson Amaro tinha uma ambição: criar uma cafeteira portátil que possibilitasse a escolha do grão pelo consumidor. Em 2012, procurou Ciro Pereira, empresário paranaense especializado em utilidades domésticas. Os dois, então, desenvolveram um novo método de extração. A equipe, aliada a um grupo de designers, levou quatro anos para chegar à Pressca.

Composta por seis peças, a Pressca tem revestimento emborrachado e é feita para ser carregada por aí. “A ideia é consumir o café no próprio método, além de não gastar água demais para lavar. O que mais nos tomou tempo e dedicação foi a engenharia para essas soluções”, lembra Pereira.

O grande trunfo do aparato é o filtro: uma malha metálica muito fina, que permite extrair o café com qualquer grau de moagem dos grãos. A ideia foi contemplar quem não tem moedor em casa. “O grande mercado ainda não se habituou a beber cafés especiais”, avalia Pereira.

Veja como utilizar o método:

 

Na hora de comprar o café, qualquer grão faz boa bebida. No entanto, o método ressalta bastante a acidez. Para quem gosta de brincar de alquimia, testes com moagens diferentes são bem-vindos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?