Conheça a cafeteria que abrirá 8 lojas no DF até março de 2022
Além de Brasília, a The Coffee acaba de desembarcar na Europa, onde já abriu lojas em Paris, na França, e em Barcelona e Madri, na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O The Coffee acabou tomando conta de diversos pontos em Brasília. Com a chegada despretensiosa da cafeteria curitibana à capital, os brasilienses não imaginavam a expansão que viria depois: desde a primeira loja, aberta em janeiro de 2021, a marca já conta com nada menos que dez unidades espalhadas pelo Distrito Federal.
Começou pela Asa Norte, e hoje já existem unidades em Águas Claras, Sudoeste, Asa Sul e Lago Sul. Agora, a franquia se prepara para mais aberturas: com oito lojas em construção, a cafeteria vai abrir mais dois pontos na Asa Norte, duas na Asa Sul, e três em shoppings da cidade, como Iguatemi Brasília, Gilberto Salomão e Cosmopolitan, em Águas Claras.
“Estamos trabalhando com a previsão de que três delas sejam inauguradas até o final deste ano. As outra cinco devem ter o início do funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2022”, explicou Alexandre Fertonani, em entrevista ao Metrópoles.
Criada em 2018 pelos irmãos Alexandre, Carlos e Luis Fertonani após uma viagem ao Japão, a empresa possui lojas que buscam a praticidade e funcionalidade e que seguem uma estética minimalista. “Somos apaixonados pela cultura japonesa e depois de muitas viagens ao Japão, decidimos criar uma empresa que trouxesse a cultura to go ao mercado”, conta.
O esquema é de autoatendimento: o comensal faz o pedido em um tablet e paga. Trata-se de um autêntico “pegar e levar”. O menu é enxuto e também segue a mesma linha da casa. Dentre as opções, o Espresso, feito com grãos especiais de uma fazenda do Norte do Paraná; o Nut Caramel, um latte com avelã coberto por um crumble de amendoim; e o Black Citric, uma versão do espresso tônica, com um shot extra de suco de toranja.
“É um modelo que funciona: escolher, pegar e levar. Além de proporcionar experiências para o paladar, fazemos uso da tecnologia para transformar essa experiência de compra em algo especial para o nosso consumidor”, comenta Fertonani.
Os preços também são atrativos, já que o café mais barato custa menos de R$ 4, enquanto o mais caro sai a R$ 10. Segundo a marca, apesar da expansão, eles ainda não pensam em fazer modificações no cardápio. “Por enquanto só posso adiantar que estamos preparando muitas novidades para o ano que vem”, diz.
Do Brasil para o mundo
Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, a The Coffee possuía 15 lojas em todo o Brasil. Um ano depois, este número dobrou e, em outubro de 2021, já são mais de 100 lojas abertas. Fora daqui, a foodtech curitibana anunciou a chegada oficial à Europa. As primeiras unidades da marca no continente foram inauguradas em Paris, na França, e em Barcelona e Madri, na Espanha. As cidades europeias fazem parte do plano de expansão da marca, que pretende ter lojas em toda a Europa e Américas do Norte e Sul.
As expectativas dos proprietários da franquia The Coffee é que, até o final deste ano, 160 lojas estejam abertas com grãos de café sendo levados do Brasil para toda parte. Além de Paris, Barcelona, Madri e Bogotá outras unidades estão em processo de abertura: Valência (Espanha), Lisboa (Portugal), Dublin (Irlanda) e Roma (Itália).
“Criamos a The Coffee para ser mais do que uma cafeteria. Todos os detalhes, desde cardápio, escolha dos produtos, logo e embalagem foram pensados para criar um público seleto e recorrente. Desenvolvemos um lifestyle para ser compartilhado com o mundo todo”, finaliza.