metropoles.com

Coca-Cola traz para o Brasil uma versão com 50% menos açúcar

Adoçada com stevia e açúcar de cana, a novidade promete ser opção para quem quer reduzir o consumo de sacarose. O preço será o mesmo das outras versões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Coca-Cola/ Campanha
Coca-Cola/ Campanha
1 de 1 Coca-Cola/ Campanha - Foto: Coca-Cola/ Campanha

A Coca-Cola lança, no Brasil, uma versão com o adoçante stevia que promete conter 50% menos açúcar do que o refrigerante normal. A nova bebida faz parte da estratégia da marca para atingir um público preocupado com a saúde.

Segundo dados do IBGE, 56,9% dos brasileiros estão atualmente acima do peso. A presença excessiva do açucar é apontada como um dos vilões da alimentação. Por isso, alguns consumidores têm buscado um hábito mais saudável. Essa mudança de perfil orientou a criação da nova Coca-Cola. “A inovação do nosso portfólio permite que o cliente tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida”, afirma Florian Heansch, diretor de marca da empresa.

O stevia é uma substância, nativa da América do Sul, que adoça e possui poucas calorias. Uma lata de Coca-Cola contém 35g de açúcar. No novo produto, stevia e açúcar de cana serão misturados – essa é a principal diferença para a Coca Zero, que contém apenas adoçantes.

Inicialmente, a Coca-Cola com stevia estará disponível em embalagens de 1,5 litro, de 1 litro e em latas de 350 ml. O preço será o mesmo do refrigerante original. Nos próximos meses, a empresa lançará outros tamanhos.

A novidade chegou primeiramente à Argentina, em 2013, e depois se espalhou por outros 26 países. A demora para o lançamento no país se deu porque a legislação brasileira não permitia, até 2015, a fabricação de artigos que continham mistura de adoçante e açúcar. A Coca-Cola acredita que a bebida será um sucesso no país. “Estamos confiantes que os consumidores vão ficar contentes com o produto”, diz Heansch.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?