Cientista britânico afirma ter inventado álcool que não dá ressaca
Curiosamente o químico inventor da descoberta, David Nutt, é ex-assessor do governo britânico para assuntos análogos à drogas
atualizado
Compartilhar notícia
O químico David Nutt, do Imperial College de Londres, prestou um grande serviço à população mundial. Se seus estudos estiverem corretos, um novo tipo de álcool sintético, batizado de alcosynth, substituirá em poucas décadas as bebidas tradicionais. As informações são do G1.
Segundo o cientista, o álcool não agride o fígado nem causa as temidas dores de cabeça e outros efeitos da ressaca. O time de pesquisadores estudou os efeitos de algumas drogas semelhantes ao álcool no cérebro para produzir o alcosynth, que possui os mesmos benefícios dos compostos tradicionais porém é atóxico. Ele também afirma ter patenteado 90 diferentes compostos com a substância.
Os produtores e distribuidores de bebidas ainda são céticos em relação à descoberta. O presidente da Associação de Bares do Reino Unido, Neil Williams, disse em entrevista ao jornal The Independent que a nova substância não é necessária, já que existem “outras maneiras de evitar ressaca”.