Chef Paulo Tarso leva grupo para tour por vinícolas de Mendoza, Argentina
Viagem programada para abril será limitada a 15 pessoas e roteiro inclui visitas a bodegas como Clos de los 7, Andeluna e Catena Zapata
atualizado
Compartilhar notícia
Viagem, vinho e boa comida. De olho nos que gostam dessa combinação — e não são poucos, com certeza –, o chef Paulo Tarso está organizando um grupo para viajar a Mendoza, Argentina, uma dos principais regiões produtoras de vinhos e azeite do país vizinho. A viagem está marcada para os dias entre 23 e 27 de abril.
Localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, a província de Mendoza (com capital do mesmo nome) reúne em torno de mil vinícolas que deram fama ao vinho argentino. “A região é conhecida como o centro vinicultor mais famoso da América do Sul. Além das charmosas bodegas, Mendoza é também reconhecida como um centro gastronômico”, ressalta Paulo Tarso.
Almoços com menu degustação
Por cinco dias, um grupo de 15 pessoas, guiado pelo chef, fará um périplo por vinícolas e restaurantes. Clos de los 7, Ruca Malen, Salentein, Andeluna e Catena Zapata são algumas das bodegas incluídas no roteiro, traçado pelo próprio Paulo, visando à visitação às principais vinícolas no circuito Lujan de Cuyo e Valle de Uco. Além dessas visitações, integram o passeio almoços com menu degustação.
Não é a primeira vez que Paulo de Tarso reúne interessados e vinho e gastronomia para uma viagem desse tipo. “A primeira, em 2015, foi maravilhosa. Fomos para Lima conhecer a gastronomia peruana, considerada por muitos a melhor do mundo na atualidade. Visitamos três dos 50 melhores restaurantes e seis dos melhores 50 da América Latina. Visitamos feiras e tivemos a oportunidade de conhecer mais da cultura local”, relembra ele.
O preço por pessoa em apartamento duplo é de US$ 1.464 (o equivalente a R$ 5.852,93 pela cotação de 1/2, passagem não incluída). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3248-2419 ou pelo e-mail vianaturismo@vianaturismo.com.br.