Cervejarias param produção e doam cilindros de oxigênio para hospital
As empresas doaram cilindros para envasar oxigênio no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
Tempos difíceis exigem medidas importantes. Devido a alta demanda por oxigênio para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus em Clevelândia, cidade localizada a 414 quilômetros de Curitiba, três cervejarias da região sudoeste do Paraná se mobilizaram em prol da causa. As empresas interromperam parte da produção para doar cilindros para envasar oxigênio aos internados.
De acordo com o site UOL, as doações aconteceram nessa segunda-feira (15/3), com a entrega de 17 cilindros, sendo três de 1 quilo, três de 7 quilos e outros 11 de 10 quilos. Participaram da ação as cervejarias Insana, Formosa e SchafBier.
Com as doações, o Hospital Regional Estadual de Clevelândia, que tem capacidade máxima para atender com até 40 cilindros diários, agora conta com quase 60 no tratamento contra a Covid-19. De acordo com informações oficiais, o Paraná contava com 97% de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Clevelândia, que tem população de 16 mil habitantes, tem 1.222 casos confirmados, sendo 894 recuperados.
Em um boletim divulgado na última semana pelo o governo do Paraná, o coronavírus já atingiu 6,5% da população do estado. Desde o início da pandemia, o Estado registrou 752.801 casos de contaminações e 13.385 mortes pela doença.