metropoles.com

Cervejarias celebram Mês do Orgulho LGBTQIA+ com rótulos especiais

As ações partem de diferentes marcas e revelam mudanças na cultura cervejeira do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Divulgação
Seis latas de Beats decoradas
1 de 1 Seis latas de Beats decoradas - Foto: Foto: Divulgação

A cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro. Embora o café sempre saia à frente e o consumo de vinho tenha crescido no último ano, as “brejas” ainda são as queridinhas. E elas não poderiam ficar de fora do Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Mais de 20 cervejarias se uniram para criar novas receitas que estamparão o rótulo Brewing Love. A iniciativa nasceu para apoiar a comunidade e promover a conscientização dentro do mercado cervejeiro. 

“Entendemos que o mais importante do projeto é abrir e garantir espaço para debater questões que atravessam a experiência de ser LGBTQIA+ no Brasil”, pontua Walter Costa. Ele é o designer do projeto visual da campanha e analista da Cervejaria Octopus, empresa que deu início ao movimento.

De acordo com ele, a ideia é unir o maior número de cervejarias ao Brewing Love Project. Assim, será possível criar “um movimento colorido, plural e agregador, que reforça a diversidade e abraça a singularidade”. Mas esse não é o único projeto desenvolvido por cervejarias. As bebidas serão lançadas oficialmente em 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+ e vendidas até o fim do ano.

A Ambev, que também atua na campanha Brewing Love, criou uma campanha especial com a linha Beats para o mês de junho. O Studio Beats, plataforma de inovação da marca, criou a Love is in the Beats, uma coleção limitada e especial para brindar o amor livre. Segundo Cauê de Souza, gerente de marketing da Beats, produtos com a temática estão entre os mais pedidos nas redes sociais.

Lata de cerveja com listas nas cores do arco-íris e frase escrito Brewing Love Project
Qualquer cervejaria pode participar do Brewing Love
Todas as formas de amor

As iniciativas vão muito além de apenas entregar novos sabores de cerveja e embalagens coloridas. Mas também ajudam projetos que acolhem pessoas LGBTQIA+. 

Os lucros arrecadados com a venda da linha Love is in the Beats serão doados para a Casa Neon Cunha. A ONG acolhe pessoas que fazem parte dessa comunidade e estão em situação de vulnerabilidade em São Bernardo do Campo e no Grande ABC Paulista, em São Paulo. 

Na mesma linha, as cervejeiras que entrarem para o movimento Brewing Love irão reverter parte do lucro das vendas para instituições de acolhimento, proteção e inclusão dessa população. Quem quiser saber mais sobre o projeto pode visitar o site da Cervejaria Octopus

Outra ação da Beats para o mês são as molduras da campanha Mapa do Orgulho. A marca fechou uma parceria com a Associação Brasília Orgulho e instalou grandes molduras para fotos com as cores do arco-íris. Elas estão no Museu da República, Congresso Nacional, Torre de TV e orla do lago, perto da ponte JK.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?