metropoles.com

Cerveja sem álcool: especialistas dão cinco motivos para bebê-la

Equipe do canal Somos Todos Cervejeiros defende os benefícios funcionais da bebida e aconselham o consumo inclusive na gravidez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Somos Todos Cervejeiros
cerveja sem álcool
1 de 1 cerveja sem álcool - Foto: Reprodução/Somos Todos Cervejeiros

É ideia corrente: quem gosta realmente de cerveja não perde tempo bebendo ela sem álcool. Pois o pessoal do Somos Todos Cervejeiros, canal que dissemina informações e curiosidades sobre a bebida, sai em defesa da “loura sóbria”. Eles apontam, inclusive, que ela pode substituir o refrigerante, durante a refeição, por quem quiser evitar a ingestão de açúcar e calorias. Destacam seus benefícios funcionais e aconselham o consumo inclusive na gravidez. Entenda por quê:

Fator antioxidante
O lúpulo contido na cerveja é uma planta com altos índices de flavonoides – compostos naturais com grande fator antioxidante. Por isso, neutraliza os radicais livres produzidos pelas células do nosso corpo, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Vitaminas do complexo B
A cerveja sem álcool também tem boas concentrações de vitaminas do complexo B, ligadas à geração de energia em nível da célula. Daí que garante ao consumidor maior vigor físico e funções neurológicas.

Ácido fólico
Também conhecido pelo nome de vitamina B9, esse ácido tem relação com a manutenção da saúde do sistema neurológico. É de grande importância durante a gestação — sua carência no primeiro trimestre da gravidez pode comprometer o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Fator Isotônico
A cerveja sem álcool é composta em 90% por água, além de conter uma base de vitaminas e minerais, como o sódio (que perdemos abundantemente a partir da sudorese). Portanto, pode ser utilizada como repositor hidro (água) eletrolítico (minerais) tanto para dias quentes como também aliada à atividade física. Por ser produzida com ingredientes naturais, é boa opção para ser consumida após a atividade física.

Uso na dieta mediterrânea
A dieta mediterrânea se baseia no consumo de frutas, legumes, batatas, feijão, castanhas, sementes, pão e outros cereais. Os defensores da cerveja sem álcool relacionam isso ao consumo maior dessa bebida na Espanha — uma das cozinhas mediterrâneas mais tradicionais do mundo. Ali, 15% de toda cerveja vendida é sem álcool (no Brasil, cerca de 0,8%).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?