metropoles.com

Cerveja inspirada em Alice no País das Maravilhas chega a Brasília

A Wonderland traz cinco rótulos aos bares e mercados do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Wonderland Brewery
1 de 1 Wonderland Brewery - Foto: Divulgação

A Wonderland Brewery deixa na cara sua principal inspiração: o universo de Alice no País das Maravilhas. A marca de cerveja artesanal, de fato, tem um quê de surrealidade. Para começar, foi fundada por Chad Lewis, um norte-americano, sua esposa siberiana, Anna, e pelo carioca Pedro Fraga. Agora, os cinco rótulos “brasileiros-russos-americanos” serão vendidos em bares e mercados de Brasília.

No portfólio da Wonderland, estão cinco bebidas: Gone Mad (American IPA), Curiouser & Curiouser (American Pale Ale com pêssego e damasco), Timeless Porter, Mango Grin (Irish Red Ale com manga) e Summer Glory (American Wheat Ale com notas de coco e abacaxi). Durante o lançamento em Brasília, o Metrópoles conversou com Anna Lewis sobre a “maluca” história da cervejaria.

Divulgação
Pedro Fraga, Anna e Chad Lewis

Tudo começou quando, ainda em São Petersburgo (Rússia), Anna e Chad se casaram. Os pombinhos se mudaram para os Estados Unidos com o intuito de montar um novo negócio. “Ele me pediu em casamento e me ofereceu sociedade em uma cervejaria. Disse sim para os dois”, conta a empresária. Durante as pesquisas, os dois optaram por iniciar o projeto no Brasil.

“Quando eu era criança, na Rússia, assistia às novelas brasileiras com a minha avó. Ficava encantada pela areia dourada das praias. Decidimos vir para cá”, revela Anna. Por meio do fórum Beer Advocate, conheceram Pedro e o acharam o tempero brasileiro que faltava.

O casal se mudou para o Brasil em 2015. Logo que chegaram à capital carioca, passaram na Livraria da Travessa, em Botafogo. Na loja, viram uma pilha de livros de Alice no País das Maravilhas, que completava 150 anos. A obra de Lewis Carroll deu um estalo no trio.

“Percebemos uma oportunidade. Vimos que os brasileiros gostavam da história do Lewis Carroll. O Rio é a Cidade Maravilhosa e, quando você entra no mundo das cervejas artesanais, como ocorre com a Alice, tudo muda”, explica Ana.

Divulgação
Rótulos da Wonderland Brewery

Um dos destaques do portfólio da cervejaria é a Gone Mad, que ganhou Medalha de Ouro pelo júri especializado do Mondial de la Bière Rio de Janeiro em 2018. O rótulo traz quatro lúpulos americanos: cascade, centennial, chinook e simcoe. “É bem equilibrada. Tentamos criar cervejas que, assim como os livros de Lewis Carroll, surpreendam o consumidor”, diz Anna.

A marca decidiu vir a Brasília por conta do crescente consumo de cerveja artesanal na capital. “A gastronomia aqui é contemporânea, assim como a arquitetura. Muita gente nos pedia, via Instagram, para vender aqui. Nossos produtos combinam com a cidade”, conclui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?