Cerrado Wine: 3ª edição do evento será na Mansão dos Arcos
O encontro terá, pela primeira vez, três dias regados a brancos, tintos, rosés e espumantes, gastronomia e com artistas de blues e jazz
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense vem se rendendo, cada vez mais, aos prazeres do vinho. Tanto é que os eventos dedicados à bebida não param de acontecer na cidade. O próximo é a 3ª edição do Cerrado Wine. O projeto, que une vinho, gastronomia e música, é itinerante e acontece sempre em algum lugar diferente da cidade.
A primeira edição ocupou o Parque Deck Sul, às margens do Lago Paranoá, e na segunda em um dos maiores cartões postais da nossa cidade, a Ermida Dom Bosco. Para esta nova edição, que inaugura 2020 com o pé direito, a produtora do evento, Invento Produções, e os sócios Maurício Rodrigues, Ygor Brito e Alexandro Ribeiro, escolheram, nada mais, nada menos, que a Mansão dos Arcos.
Localizado em uma região nobre da capital, o espaço é considerado um monumento arquitetônico icônico da capital. Projetada pelo renomado arquiteto João Filgueira Lima, o “Lelé”, a edificação é um marco referencial em Brasília, conhecida pelas inúmeras publicações em revistas da área e por vários títulos e prêmios importantes como o Grande Prêmio Latino Americano da 9ª Bienal Internacional de Arquitetura em Veneza.
O encontro terá, pela primeira vez, três dias regados a brancos, tintos, roses e espumantes, gastronomia e com artistas de blues e jazz da cidade. Nos dias 24 e 25 de janeiro, das 17h às 2h, duas noites mágicas, e no dia 26 de janeiro, os presentes curtirão o Cerrado Wine Sunset, com almoço harmonizado.
Para animar os presentes, MC Jazz; Índigo Jazz; Gypsy Jazz Club & Tico de Moraes; Bradixie Band; Wilka Leles Quarteto; e Geórgia W. Alo e banda Discolada.
Além dos mais de 30 rótulos de vinhos e espumantes, o evento terá boa gastronomia. Entre os nomes confirmados, os restaurantes Santé 13, especializado em culinária contemporânea, e o Nikkei, que serve comida japonesa.
No menu, gnocchi com creme de queijo, bacon e crisps de alho poró; risotto ao pesto com camarão, redução de licor de cassis e cebola caramelizada; arroz de pato desfiado com linguiça portuguesa defumada e tomate italiano; peixe branco marinado em leche de tigre, batata doce cozida, chips de banana da terra e milho torrado; cubos de mignon ao molho de mostarda dijon com arroz cremoso e crocante de alho; e torta italiana gelada com chocolate meio amargo, morango e cobertura de creme de café.
Os ingressos, limitados, podem ser adquiridos on-line.