Brinde personalizado: saiba onde engarrafar o próprio vinho no DF
A marca Sanabria Vinhos investiu em uma cave no meio da cidade! Confira como será essa experiência
atualizado
Compartilhar notícia
Cave, em tradução para o português, significa “caverna”. Geralmente, é o local onde os vinhos ficam estocados, no subsolo, com temperatura e iluminação controladas. Normalmente, situam-se dentro de uma vinícola, mas Brasília (sempre) surpreende e terá a primeira cave do Brasil localizada no meio da cidade.
Idealizado por Carlos Sanabria, da lab de vinhos únicos e fermentados Sanabria, o espaço está situado na 407 Norte, embaixo da loja da marca. “É normal que os barris fiquem dentro da vinícola, mas tive a ideia de trazê-los para cá”, contou o especialista em entrevista ao Metrópoles.
A proposta é que o cliente tenha a oportunidade de fazer o próprio corte de vinho (para fins de entendimento, os vinhos de corte são rótulos produzidos a partir de duas ou mais variedades de uvas). “São 10 lugares para uma degustação com vinhos e espumantes dentro da sala. Por lá, falaremos sobre meios de elaboração, análise sensorial e degustativa”, explica o enólogo.
Na experiência, cada um terá a oportunidade de provar os vinhos direto das barricas. “Através dos instrumentos laboratoriais, escolher a porcentagem do vinho para corta-lo e, então, o próprio comensal irá engarrafar”, complementa.
Como acompanhamento, os clientes poderão degustar queijos da Cabríssima e pães de fermentação natural.
A experiência custa R$ 249 sem a garrafa ou R$ 299 com a garrafa de vinho. Os vinhos são da Sanabria da Safra de 2022, elaborados pelo Carlos em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As barricas são de carvalho francês e americano. Os encontros acontecem três vezes por mês a cada 10 dias e tem duração de 4h, em média.
Sanabria
407 Norte, bloco A, loja 29. De quarta a sábado, das 15h às 20h. Mais informações neste link.