Brinde cinematográfico: champanhe de Brad Pitt será servido no Oscar
A bebida foi eleita a preferida pela organização do Oscar pela segunda vez consecutiva. Brad Pitt produz o vinho desde 2008
atualizado
Compartilhar notícia
O brinde do Oscar deste ano não poderia ter mais a ver com cinema: o rótulo escolhido para regar a cerimônia mais importante das telonas, marcada para 12 de março, foi o Fleur de Miraval, produzido pelo premiado ator Brad Pitt. Esta é a segunda vez que o champanhe é selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
De acordo com a Revista Adega, além de ser servido durante toda a festividade, a bebida também estará presente no menu do Governors Ball, o pós-festa oficial do Oscar, bem como no cardápio dos demais eventos relacionados à premiação, inclusive em cidades como Nova York e Londres.
O ator é proprietário do vinho desde 2008, quando adquiriu o Château Miraval, localizado no vilarejo de Correns, na França. A presença da bebida no Oscar não ocorre apenas pela fama ou pelo talento de Pitt, mas pela qualidade excepcional do Fleur de Miraval, segundo os organizadores.