Brasiliense ganha prêmio na maior competição de bartenders do mundo
Gustavo Guedes ficou em primeiro lugar na categoria Food Pairing do World Class Competition 2017 com o drinque “Bastiana”
atualizado
Compartilhar notícia
O barman brasiliense Gustavo Guedes, do Nakombi (404 Sul), ficou em primeiro lugar na categoria Food Pairing, do World Class Competition 2017 — maior competição de bartenders do mundo. Ele foi classificado para a final com o drinque “Do Pomar” que leva uísque; sweet and sour de maçã, damasco, pera e sal marinho defumado com alecrim.
O prêmio foi entregue na madrugada desta sexta-feira (7/7), em São Paulo. O brasiliense disputava a prova de Food Pairing com o drinque de sobremesa. De acordo com um dos jurados, a bebida criada por Guedes é “bonita e gostosa”.
O barman tem muitos motivos para comemorar. No mês passado, ele inaugurou um “food & drinks” na 403 sul. Batizado de Contê, o gastropub conta com novidades, como o Solene 23.“Hoje me dedico a mostrar os ingredientes nacionais, pois temos uma variedade gigantesca de sabores brasileiros. O Brasil me inspira e me fornece o que eu preciso para proporcionar uma experiência completa que une coquetelaria, gastronomia, lazer e socialização na forma de um ritual”, diz Gustavo.