Água mineral Ama tem lucro de vendas voltado a projeto social
A Ama começou a ser vendida pela Ambev no Rio de Janeiro e em São Paulo e vai levar água potável a comunidades do semiárido
atualizado
Compartilhar notícia
A Ambev acaba de lançar uma água mineral, a Ama. Mas não é um produto como outro qualquer da empresa. Todo o lucro da venda da Ama será revertido a projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro.
Por enquanto, a Ama está à venda somente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas pode ser comprada também no site Emporio.com. O plano é que, até o fim do ano, ela chegue a todo o país.
Os primeiros beneficiados com o projeto são os 3 mil moradores de três comunidades dos municípios de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano, no interior do Ceará.
Localizadas em áreas rurais de grave escassez hídrica, essas comunidades finalmente terão acesso a água potável a partir desta quarta-feira (22/3), quando se comemora o Dia Mundial da Água.
Verba conseguida por meio da venda da Ama possibilitou a perfuração de poços de água e a instalação de microusinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água.
Depois que os projetos forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade. No Ceará, o projeto também tem participação do Sisar – Sistema Integrado de Saneamento Rural.