A melhor bartender do Brasil é mulher: conheça Adriana Pino
A profissional ganhou o maior concurso de coquetelaria do país, o World Class Competition 2018
atualizado
Compartilhar notícia
A Word Class Competition 2018, maior concurso de coquetelaria do Brasil, elegeu Adriana Pino como a melhor bartender do país em 2018. Além do título, ela garantiu vaga na final mundial, previsto para outubro, em Berlim.
Adriana (SP) foi avaliada pelos cinco respeitados bartenders do Brasil: Ale D’Agostino (Apothek), Fabio la Pietra (SubAstor), Jean Ponce (Guarita), Marcio Silva (Guilhotina) e Spencer Amereno (Frank).
Na competição, Adriana tentou fugir do óbvio. Ela buscou referências asiáticas, uma cultura mais clássica e formal. A bartender representou o Japão na prova. Para conseguir realçar os ingredientes, ela utilizou apenas três.
Ás vezes colocar muitos sabores pode fazer com que os ingredientes não apareçam. Eu busquei ao máximo a delicadeza japonesa
Adriana Pino
Adriana trabalha como bartender há 14 anos e já tinha participado outras vezes do campeonato. A melhor colocação, até 2018, tinha sido um quarto lugar em 2016. Agora, o foco é se preparar com treinamentos mais pesados para o mundial.
Vou tentar dar o meu melhor e levar o mesmo espírito de concentração
Adriana Pino
Os cinco bartenders-gurus que participaram do júri (Apothek, SubAstor, Guarita, Guilhotina e Frank) também estarão em Berlim. Admiradora do trabalho de cada um deles, Adriana pretende aproveitar ao máximo os conselhos e a ajuda para envolver toda a brasilidade na bebida.