Ades lança linha de leites vegetais feitos com soja, amêndoas e coco
A marca está reformulando os produtos para que sejam todos veganos, além de usar somente soja não transgênica
atualizado
Compartilhar notícia
A Ades lança no mercado algumas novidades: além do leite com 23% mais soja que a receita original, a marca ainda tem uma nova linha, com bebidas à base de amêndoas, amêndoas com baunilha e de coco. Adquirida pela Coca-Cola há um ano, a fabricante passou os últimos 12 meses reformulando o produto.
Segundo representantes da marca, duas principais demandas do consumidor foram levadas em consideração para o novo produto. A primeira é o medo de ingredientes transgênicos: a marca passou a usar somente soja sem a tecnologia, adquirindo o certificado Round Table Responsible Soy, que garante uma produção ambientalmente correta.
A outra demanda do consumidor foi o sabor. Um grande clichê sobre o leite de soja é seu gosto ruim, e os desenvolvedores da marca trabalharam bastante nas receitas. Os novos produtos levam um pouco de açúcar e o preparo com baunilha foi, segundo representantes, uma ideia para adaptar a bebida ao paladar do brasileiro.
Por fim, a Coca-Cola se deu conta do mercado de quase 30 milhões de brasileiros veganos, que demandam esse tipo de produto. A marca está readequando os preparos, e, em breve, todos os leites serão de origem completamente vegetal. Por enquanto, os produtos que ainda levam insumos de origem animal são os sucos Ades de morango e de pêssego, além do achocolatado.