Bares da Grécia são fechados por utilizar restos de drinques como shot
Funcionários de bares da Grécia recolhiam as bebidas deixadas pelos clientes e depois as transformavam em shots para outras pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
A Grécia é um dos países mais lembrados por turistas de todo o mundo quando o assunto são viagens dos sonhos. No entanto, recentemente, o paraíso europeu entrou na mira de investigadores por um motivo inusitado: diversos bares da vila costeira Corfu foram flagrados vendendo bebidas adulteradas.
De acordo com o site britânico The Independent, 28 endereços usavam restos de drinques que sobravam na mesa para fazer shots a novos clientes. Na mesma operação, realizada entre os dias 30 de agosto e 1 setembro, ainda constatou-se que sete locais vendiam bebidas ilegais, contrabandeadas ou adulteradas.
As autoridades também verificaram que diversos restaurantes e bares estavam sonegando impostos. Isso porque mais de 40 mil notas no valor de quase R$ 1,5 milhão não foram emitidas.
Com isso, a operação multou e fechou pelo menos 28 estabelecimentos por 48 horas. Segundo o site britânico, a operação irá fiscalizar outras zonas turísticas para evitar situações semelhantes.