Artigo: você sabe o que comem garçons e cozinheiros de um restaurante?
Todos os dias eles almoçam e jantam no estabelecimento, mas não são trufas e ancho argentino
atualizado
Compartilhar notícia
No ramo de alimentação, vemos pratos belíssimos sendo servidos aos clientes. E a equipe que preparou tudo aquilo: qual é a refeição do time da cozinha?
Segundo a legislação em vigor, o empregador deve pagar um valor mínimo de alimentação diário aos funcionários ou preparar para eles uma refeição – a execução precisa ser supervisionada por uma nutricionista para evitar problemas relacionados à segurança alimentar.
Considerando que esses estabelecimentos já trabalham com comida, o mais comum (tirando em confeitarias) é servirem as próprias refeições – ao invés de pagarem um valor pelo almoço ou jantar. Porém, não são as mesmas opções previstas no cardápio. Usualmente, a nutricionista, em parceria com o chef, elabora uma menu semanal.Os insumos comprados para a equipe também costumam ser mais baratos, mesmo que seja um item já servido na casa, como o arroz branco, por exemplo. As carnes, geralmente, são as mais populares. Ainda assim, por serem produzidos pelos próprios cozinheiros dos restaurante, costumam sair refeições caseiras saborosas.
Há alguns estabelecimentos que permitem também a utilização de aparas: pontas de carnes nobres e outros cortes. No fim das contas, acaba valendo o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau”.