Após invasão à Ucrânia, World’s 50 Best não fará cerimônia em Moscou
A cerimônia de premiação do World’s 50 Best Restaurants deste ano seria em julho na capital da Rússia e agora será em outro país
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia do World’s 50 Best Restaurants deste ano não será mais em Moscou, capital da Rússia. Essa mudança foi anunciada depois que a Rússia invadiu a Ucrânia na manhã da última quinta-feira (24/2). Agora, o evento acontecerá em Londres, de acordo com o site Robb Report.
“No momento atual, planejamos realizar os 50 melhores restaurantes do mundo em 2022 em Londres em julho”, confirmou um representante da organização ao portal.
O anúncio de que a premiação deste ano seria na Rússia foi feito em novembro de 2021. Esse seria o segundo evento presencial do 50 Best desde o começo da pandemia e tinha o propósito de mostrar que as cerimônias poderiam ser cada vez maiores. Isso porque as cidades sede da premiação costumam atrair muitos interessados em gastronomia.
“Não temos dúvidas de que o programa de eventos de 2022 permitirá que a comunidade gastronômica global se reconecte mais uma vez pessoalmente e celebre o espírito indomável do setor de hospitalidade em uma escala ainda maior”, declarou William Drew, diretor de conteúdo do prêmio, ano passado.
Entenda o prêmio
O World’s 50 Best Restaurants seleciona os 50 melhores restaurantes do mundo todos os anos. Em 2021, apenas um endereço brasileiro apareceu na seleção: A Casa do Porco, dos chefs Janaína e Jefferson Rueda, ocupa a 17ª posição do ranking.
A lista também conta com dois restaurantes russos. Em 25º lugar está o White Rabbit, que tem parte da história contada na série Chef’s Table, da Netflix. O episódio leva o nome do chef Vladimir Mukhin e faz parte da 3ª temporada. Na seleção está também o Twins Garden, comandado pelos gêmeos Ivan e Sergey Berezutskiy, que ficou com a 30º posição.