Alessandra Negrini sobre relação com a gastronomia: “Inesquecível”
Ao Metrópoles, a atriz Alessandra Negrini, de 53 anos, compartilhou um pouco do seu amor pela gastronomia
atualizado
Compartilhar notícia
Alessandra Negrini é uma atriz conhecida por seus papéis marcantes na televisão e no cinema. No entanto, seu talento vai além das telas e se estende à gastronomia. Aos 53 anos, ela usa as redes sociais para manter os fãs atualizados sobre sua rotina, além de compartilhar um pouco do seu amor pelo mundo das caçarolas.
Em entrevista ao Metrópoles, Alessandra conta que, embora nunca tenha participado de projetos gastronômicos fora das telas, já considerou se envolver no ramo. “Quando eu era adolescente, sonhava em abrir um restaurante italiano”, afirma.
Apesar de não ser um hábito muito frequente, Alessandra gosta de se arriscar na cozinha para preparar novas receitas. Em um vídeo publicado no Instagram, é possível ver a paulista testando seus dotes culinários ao preparar um frango com legumes enquanto recebe amigos em casa.
Alessandra compartilhou os bastidores desse momento nas redes sociais, aproveitando para dizer que contou com a ajuda do chef Felipe Bastos, da Royal Prestige. Na ocasião, ele preparou um menu especial para os convidados. “A experiência foi inacreditável, posso dizer que foi inesquecível”, declarou, à imprensa.
Criatividade na cozinha x nas telas
Questionada sobre a relação entre a cozinha e as telas, Alessandra acredita que ambas as áreas estão conectadas. Segundo a atriz, existem semelhanças na forma como ela aborda essas duas formas de expressão.
“Para interpretar qualquer personagem, você precisa de tempero. Já pensou em uma atuação sem sal?”, brinca Alessandra. “Tem que equilibrar os sabores e também saber improvisar e seguir a intuição, tanto na culinária, quanto na arte”, acrescentou.
Alessandra já interpretou uma ampla gama de personagens fictícios, desde vilãs até protagonistas envolventes. Sua habilidade de se adaptar a diferentes papéis de forma autêntica a tornou uma das atrizes mais respeitadas do Brasil.
Desafios nos bastidores
Apesar de estar acostumada com as gravações de séries e filmes, Alessandra já passou por poucas e boas nos bastidores de algumas cenas. Isso porque ela já teve que comer alguns pratos exóticos. Embora não fossem ruins, representaram um verdadeiro desafio para seu paladar.
“Eu já tive que comer um prato com vísceras de bode. Foi um desafio. Mas não estava ruim, questão de costume mesmo”, conta Alessandra. Ela garante ser uma atriz apta a enfrentar desafios para agregar realismo aos seus personagens.
Pratos que gostaria de aprender
Alessandra aproveitou a entrevista para revelar seu interesse em aprimorar suas habilidades na cozinha. Ao Metrópoles, disse que queria aprender a fazer dois pratos conhecidos. “Eu adoraria fazer feijoada e cassoulet”, conclui Alessandra.