Almoço em família é um dos desejos dos brasileiros para 2020
Pesquisa realizada pela Hibou monitorou o comportamento dos brasileiros nas três refeições diárias: as pessoas querem comer mais saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Compreender melhor o que põe no prato e fazer mais refeições em família são as promessas de ano novo dos brasileiros no final deste 2019, segundo pesquisa realizada pela plataforma Hibou com 1,8 mil pessoas de 16 a 75 anos em todo país. A empresa ainda apontou que a população quer comer menos gordura e açúcar.
A pesquisa apontou que 35% dos brasileiros acreditam que o café da manhã deveria ser uma ótima refeição, mas está aquém do ideal, e 64% da população gostaria de investir mais tempo nisso. A preocupação com dieta é a tônica de várias pessoas: 48% acham que precisam reduzir o consumo de açúcar, 38% querem comer mais frutas e 26% querem comer menos pão.
O almoço é uma refeição que 40% dos brasileiros realizam fora de casa ao menos três vezes por semana, e a maioria reclama que não consegue manter uma dieta equilibrada. O culpado dessa constatação pode ser o restaurante por quilo: 73% dos entrevistados concordaram que poderiam montar pratos mais saudáveis quando vão a esta modalidade, e 71% querem reduzir o consumo de frituras na refeição.
As respostas à pesquisa, no entanto, não foram todas pessimistas: 49% dos entrevistados relataram terem inserido mais salada na alimentação, enquanto 43% da população contou que leva marmita ao trabalho, no intuito tanto de economizar, quanto de comer melhor.
Pela pesquisa, percebe-se que o jantar é uma refeição negligenciada por muita gente: 56% dos brasileiros nem pensam no assunto até sentirem fome, e entre os jovens esse número sobe para 63%. O consumo de comida pronta é algo que 40% dos entrevistados gostariam de reduzir, e 64% da população acredita que pode planejar a refeição antecipadamente.