Acarajé sem vatapá? Pesquisa revela os piores “crimes” gastronômicos
Um site realizou uma pesquisa para conhecer quais são os piores “crimes” culinários para os brasileiros; confira a lista
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa, feita em maio deste ano, elegeu os piores “crimes” gastronômicos cometidos por brasileiros. O levantamento entrevistou mais de 2 mil pessoas de diferentes estados com o intuito de saber quais hábitos alimentares são considerados “inadequados”.
Em primeiro lugar do ranking ficou comer macarrão com arroz e feijão (9,43%). A combinação é bastante popular, porém considerada um “crime” gastronômico por algumas pessoas pelo excesso de carboidrato, além de outros motivos.
Fazer feijoada com feijões brancos (8,19%); colocar o feijão embaixo do arroz (6,25%); e pôr pimenta na moqueca (7,85%) são outros “crimes” gastronômicos elencados pelos brasileiros. O ranking segue com acarajé sem vatapá (5,62%); colocar leite no risoto (5,31%); e fazer moqueca com carne (4,72%).
Os últimos lugares ficaram com comer açaí com pão de queijo (4,18%); tirar a gordura da picanha (3,89%); e comer coxinha sem catupiry (5,31%). A pesquisa foi realizada entre 12 e 23 de maio de 2024 pelo site Brasil Apostas por meio de um questionário online.