5 chefs de Brasília revelam quais pratos sempre pedem no iFood
Alexandre Geléia, Lui Veronese, Renata Carvalho, Renata La Porta e Thiago Paraíso revelam os restaurantes do DF que fazem sucesso com eles
atualizado
Compartilhar notícia
O consumo de alimentos mudou nos últimos anos e ganhou um perfil diferente desde o começo da pandemia do novo coronavírus. As pessoas passaram a comer mais em casa por conta do distanciamento social e das quarentenas. Enquanto algumas cozinharam mais, outras investiram na compra de comida por aplicativos. Segundo dados do iFood, o número de novos restaurantes cadastrados na plataforma no Distrito Federal aumentou 70% entre março e dezembro de 2020.
E se você acha que quem é expert na cozinha não pede comida fora, se engana. A praticidade de pedir e receber conquistou também chefs renomados da capital do país. Alguns sempre foram fãs do serviço, mas outros acabaram intensificando a compra no período da pandemia. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Alexandre Geléia, Lui Veronese, Renata Carvalho, Renata La Porta e Thiago Paraíso revelam o que eles pedem no iFood quando querem algo diferente. Abra o aplicativo e se ligue nas dicas desses craques dos sabores!
Renata Carvalho
A chef é a responsável pelo comando das cozinhas da Ricco Burger. Para ela, o ideal é poder se sentar e poder curtir o ambiente e a comida, mas quando isso não é possível, ela aproveita para trazer um pouco da alegria gastronômica para dentro de casa. Na lista dos mais pedidos de Renata no iFood é possível encontrar variedade: Strogonoff do Paulo Tarso, Baco Pizzaria e Nippon.
“Eu amo o estrogonofe do Paulo. É muito bem feito e traz aquele gostinho de infância, ele foi um achado nesse período (de pandemia). Pizza todo mundo gosta, né? A Baco tem uma entrega rápida e o produto chega muito bom. E sou louca por japa, quando não como no New Koto, peço Nippon no iFood”, revela a chef.
Ela também lembra que esses restaurantes oferecem produtos facilmente restauráveis. Ou seja, que podem ser requentados em casa sem perder a qualidade.
Lui Veronese, o rei da pizza
Todo brasileiro já ouviu aquela piadinha que diz que “tudo no Brasil acaba em pizza”, e na casa do chef Lui Veronese não é diferente. O responsável pelo menu do Café de La Musique Brasília é um fã da receita e costuma fazer os pedidos na Baco, Grano & Oliva e La Fornacella. Mas ele ainda abre espaço para o Sushichic.
“São muito bons no que fazem, me atendem muito bem. Sem falar na praticidade. Mas o sabor é sempre o mais importante”, pontua Lui. Ele conta que conhece o trabalho da Baco e do Parrilla Burger há anos, e que a Fornacella também sempre foi uma das preferências dele. “Conheço os donos e o apreço que têm por ingredientes de qualidade e padrão na receita”, revela.
Lui foi uma das pessoas que começou a consumir mais através do serviço de delivery durante a pandemia. Ele ressalta que não temos muitas opções de entretenimento e ficar em casa é a atitude mais responsável, portanto o que resta é cozinhar ou pedir comida.
“Ultimamente surgiram excelentes opções para entrega em casa. Sugiro que as pessoas provem comidas diferentes e indiquem as que mais gostam. Os pequenos também têm vez e podem surpreender!”
De tudo um pouco para Renata La Porta
Quando a chef Renata La Porta pensa em delivery, ela procura opções que fogem do que ela mesma faz na cozinha. A lista se assemelha a dos outros chefs e conta com combinados de sushi e sashimi do restaurante Kawa, hambúrguer da Ricco Burger e pizzas da Baco. Os restaurantes queridinhos de Renata têm um lugar especial no coração da chef.
“Comida é sempre afetiva e conectada ao prazer e suas sensações. A boa gastronomia precisa tocar nas nossas memórias através do sabor”, pontua ela. E tocam mesmo. Renata explica que valoriza empresas que usam ingredientes de primeira e ressalta o frescor dos peixes do Kawa. Além disso, enfatiza a qualidade e sabor da carne da Ricco e a massa da Baco, sempre acompanhada de recheios artesanais.
Renata também viu o consumo de delivery crescer na pandemia, principalmente nos períodos de lockdown. E ela reconhece que o delivery foi uma revolução para a gastronomia brasiliense. “Inventamos mil e uma formas criativas de nos fazer presentes na casa dos nossos clientes. Diante do medo e do lockdown as pessoas aprenderam o prazer de comer em casa. Acho que algumas mudanças vieram pra ficar.”
Alexandre Geléia e a comidinha caseira
Os aficionados por hambúrguer devem pensar que se fossem donos de hamburgueria, comeriam sanduíches todos os dias. Mas o empresário Alexandre Geléia está aí para provar que não é bem assim. Dono do Grupo Geléia, que compreende a Tá Doido Burger, ele aprecia comidas caseiras e massas. Na hora de pedir um delivery, ele garante pratos do Toscanello, Galeteria Gaúcha, Coco Bambu e Vinny’s.
“Esses restaurantes são os meus preferidos pela qualidade e também porque aqui em casa nós gostamos muito de massa”, explica ele. No Toscanello, ele garante as massas para finalizar em casa, enquanto a pizza fica por conta do Vinny’s. Já na Galeteria Gaúcha, o prato preferido da família é o galeto completo. Para finalizar, clássicos do Coco Bambu. “Eles têm todo o cuidado na entrega, a comida está sempre muito bem embalada. A qualidade é sempre superior.”
O cliente que também valoriza a experiência de ir até o restaurante, virou adepto do iFood. Segundo Alexandre, durante os períodos de lockdown ele passou a fazer pedidos todas as semanas. Ele explica que “em casa todos passaram a ter esse costume, mesmo depois que os restaurantes reabriram, o hábito de consumir pelo delivery já estava criado”.
Thiago Paraiso em Tá chovendo hambúrguer
Se Thiago Paraiso pudesse escolher uma comida para receber gratuitamente por delivery, toda semana, com certeza seria hambúrguer. “Sou viciado. Tem períodos que peço todo domingo e segunda. Domingo que é o dia de comer besteiras e segunda que geralmente é minha folga”, revela o chef do Ouriço e do refinado Saveur. O restaurante que conquistou esse cliente fiel é o Parrilla Burger. Segundo Paraíso, é uma opção sensacional. “Eu gosto demais do Parrilla. O molho e a carne são muito bons, e o pão é um dos melhores para mim, o brioche.”
Em contrapartida aos vícios do começo da semana, o chef é também um fã de saladas. “Gosto demais, peço muito com minha noiva no Marietta”, conta. A lista do delivery do chef bate ainda nas pizzas da Fratello Uno e no sushi do Nazo.
Thiago Paraíso sempre foi um adepto do iFood. “Eu costumava pedir antes, mas com certeza tenho pedido mais agora, porque a gente acaba ficando mais em casa”, afirma o chef. “Em tempos de pandemia, até compras de mercado tenho feito por aplicativo”, reforça.