Top-5 dos erros de arbitragem do primeiro turno do Brasileirão 2019
VAR em silêncio, combo de lambança, tutorial de como não se fazer… Relembre as maiores mancadas dos árbitros em 19 rodadas
atualizado
Compartilhar notícia
Lá se foi o primeiro turno… O que não faltou foi polêmica de arbitragem. Nem o VAR, que era o salvador da pátria, deu jeito. É claro que, para o torcedor, o erro contra o seu time é sempre o mais grave. Mas como aqui não trabalhamos com clubismo, selecionei os cinco principais erros dessas 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Vamos à lista e que rufem os tambores!
5º lugar: Botafogo 1 x 0 Vasco
Rodada 7
Árbitro da partida: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Gilson, do Botafogo, foi empurrado por Marcos Jr. dentro da área. O árbitro não marcou nada e nem o VAR chamou. A penalidade clara não marcada merece a quinta colocação.
4º lugar: Flamengo 3 x 2 Botafogo
Rodada 12
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Saiu barato o amarelo para Cuéllar, do Flamengo, depois de ter entrado de sola no tornozelo de Marcinho. O árbitro deu apenas o amarelo e o VAR nem tique nem taque. Lance claro de expulsão que a arbitragem deixou passar.
3º lugar: Ceará 2 x 1 Fortaleza
Rodada 13
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Tutorial de como fazer lambança. O árbitro viu falta na disputa de bola entre André Luiz do Fortaleza e Luiz Otávio do Ceará. Antes da cobrança, o VAR disse ao árbitro que o lance foi dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Mas não havia sido nem falta. E se fosse, seria fora da área. Jamais o pênalti deveria ter sido marcado. Erros do árbitro e do VAR merecem o terceiro lugar, né?
2º lugar: Fluminense 0 x 1 CSA
Rodada 15
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Combo de erros. Foram dois pênaltis não marcados para o Fluminense e, em um deles, o CSA recuperou a bola e fez o gol em seguida. No primeiro lance, Daniel, do Fluminense, levou um calço bem em cima da linha da área penal. O árbitro não marcou nada e o VAR não chamou. Penalidade clara para o Tricolor, que deveria ter sido marcada. No segundo, Ganso foi derrubado na área. O VAR não chamou e na sequência o CSA fez o gol. Não disse que era um combo? A arbitragem deveria ter anulado o gol do CSA e marcado o pênalti para o Fluminense. Segundo lugar merecidíssimo!
1º lugar: São Paulo 1 x 0 Ceará
Rodada 15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
O goleiro Tiago Volpi atropelou o atacante Felippe Cardoso dentro da área. Pênalti mais claro, impossível. O arbitro não marcou e o VAR também não chamou para revisar o lance. O que será que eles viram de normal nessa jogada?
O lance envolvendo Felippe Cardoso e Tiago Volpi.
Para mim, pênalti claro. Errou o árbitro.
Ceará prejudicado no Morumbi. pic.twitter.com/9aYaygrsx5
— João Pedro Guedes (@jpedroguedes) August 18, 2019
Que venha o segundo turno! E, claro, com muito mais futebol e menos arbitragem.