UNE tenta mobilizar estudantes contra Weintraub e Bolsonaro
Organização estudantil convocou protesto para segunda-feira (03/02/2020) em São Paulo para pedir demissão de ministro da Educação
atualizado
Compartilhar notícia
Não se sabe o poder de mobilização da União Nacional dos Estudantes (UNE), mas os fatos recentes servirão de mote para manifestações contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub em fevereiro. Um protesto nesse sentido foi convocado para a próxima segunda-feira (03/02/2020) em São Paulo.
As falhas no Enem e no Sisu reforçam a insatisfação no meio universitário. As mudanças na emissão da carteirinha estudantil e a proposta de acabar com a meia entrada em espetáculos também agitam o setor.
Vale lembrar que as maiores manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2019 foram realizadas em maio contra cortes de verbas na educação. O protesto de segunda-feira pedirá a demissão de Weintraub.
Segundo a convocação da UNE, os estudantes se reunirão em frente ao Masp e, de lá, seguirão em marcha até a Fiesp, onde Bolsonaro deverá se encontrar com empresários.