Sem Aliança, Skaf quer Datena no MDB para atrapalhar tucanos
Parceiro de Bolsonaro, presidente da Fiesp tenta lançar apresentador candidato a prefeito com intenção de impedir fortalecimento de Doria
atualizado
Compartilhar notícia
Ao tentar levar o apresentador José Luiz Datena para o MDB, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, procura enfraquecer o PSDB. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o empresário atua para impedir a reeleição do prefeito tucano Bruno Covas em São Paulo e, assim, evitar o fortalecimento do governador João Doria, potencial concorrente ao Planalto em 2022.
Na verdade, Skaf trabalha na criação do Aliança, partido de Bolsonaro, ainda em formação e com poucas chances de obter registro a tempo de disputar as eleições municipais. Com Datena, o velho MDB teria a chance de lançar um nome forte para disputar a prefeitura da capital.
No início da semana, o jornalista da Band jantou com o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP). Foi a primeira vez que conversaram sobre a possível ida do jornalista para o MDB. Se Datena não desistir mais uma vez – como já aconteceu em outras eleições – a estratégia de enfraquecer os tucanos tem chance de prosperar.
De qualquer forma, não faz o menor sentido o apresentador se filiar ao MDB para concorrer ao governo de São Paulo em 2022. O candidato de Skaf ao Palácio dos Bandeirantes é ele mesmo.