Partido de Bolsonaro colhe assinaturas em frente a cartório no DF
Em busca de filiações, Aliança pelo Brasil faz campanha para atrair eleitores
atualizado
Compartilhar notícia
Na corrida por apoiadores, o Aliança literalmente se aproxima dos cartórios em busca de eleitores dispostos a assinar a ficha de filiação. Esta semana, circulou em grupos de WhatsApp a foto de um cavalete com cartaz de propaganda do partido, com pedido de apoio.
A imagem foi feita ao lado da fachada do Cartório Asa Norte, 4º Ofício de Notas de Brasília, onde se pode ver o nome do tabelião Evaldo Feitosa dos Santos. “Retire aqui a sua ficha. Preencha e leve ao cartório de notas para reconhecimento de firma. Indique o cartório onde tem a firma”, diz a peça de propaganda.
A coluna peguntou ao tabelião se o cartório apoiava a criação do Aliança, legenda do presidente Jair Bolsonaro, ainda em fase de formação. “Não apoiamos este nem qualquer outro partido”, afirmou Evaldo dos Santos. “Não sei quem colocou o cartaz ali, muita gente faz propaganda neste espaço, até já falei com o condomínio”, acrescenta.
O tabelião, no entanto, lembra que o Aliança recorreu ao Colégio Notarial do Brasil para pedir apoio na autenticação das assinaturas de filiados. Para conseguir registro, um partido precisa de mais de 490 mil adesões.