Maia posta vídeo com críticas a imposto sobre combustíveis. Veja
O presidente da Câmara seguiu a trilha de Bolsonaro e postou no Twitter um vídeo do Centrão em defesa da reforma tributária
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, divulgou pelo Twitter um vídeo em defesa da reforma tributária. A peça publicitária “Como pagar menos imposto”, produzida pelo Centrão, faz críticas ao modelo tributário e propõe cobrança progressiva, onde os ricos pagam mais do que os pobres.
Maia sai a público com essas propostas logo depois que o presidente Jair Bolsonaro provocou os governadores com a ideia de zerar o ICMS sobre combustíveis. Entre os produtos com impostos altos citados no vídeo estão exatamente os combustíveis. O texto do filme afirma que, em um litro de gasolina que custa R$ 4,70, uma fatia de R$2,44 refere-se a tributos.
Até o apresentador Chacrinha, morto em 1988, entrou no vídeo, com o bordão “eu estou aqui para confundir, eu não estou aqui para explicar”, referindo-se à confusão do sistema de impostos do país. A ideia é defendida pelo economista Bernardo Appy, o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), autor da proposta defendida pelo Centrão.
Brasil editou 363 mil normas tributárias desde 1988! Sim, você não leu errado. Nessa barafunda tributária, entre siglas e centenas de milhares de normas, todos perdem. Clique aqui e conheça o caminho que vai organizar os impostos no país. https://t.co/LhiiK8RRgD
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) February 6, 2020
“Brasil editou 363 mil normas tributárias desde 1988! Sim, você não leu errado. Nessa barafunda tributária, entre siglas e centenas de milhares de normas, todos perdem. Clique aqui e conheça o caminho que vai organizar os impostos no país”, escreveu Maia na apresentação do vídeo no Twitter.
O vídeo é assinado por Centro – Brasil em movimento. Veja: