metropoles.com

Carlos Bolsonaro pede explicação da Secom sobre empresa paulista

Filho do presidente ficou insatisfeito com a inclusão de produtora na lista de fornecedores da Secretaria de Comunicação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O clima anda tenso na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). A inclusão da produtora paulista Ça Va, de São Paulo, na relação de fornecedores do órgão incomodou o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC). 

“Zero 2” não gostou de saber que a empresa foi contratada para prestar serviço para a secretaria. Agora, os responsáveis pelo negócio têm de dar explicações para Carlos. Pesou contra a Ça Va a suspeita de que teria atuado em governos do PT. 

No padrão da família Bolsonaro – e do “gabinete do ódio” instalado no Planalto -, esse seria um perfil proibido na Secom. A empresa nega relação com administrações petistas.

“A agência Ça Va esclarece que não tem qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores (PT)”, afirma nota da Ça Va enviada à coluna. “A produtora foi constituída em setembro de 2018, portanto, posterior ao período em que o Partido dos Trabalhadores comandava o Governo Federal. Além disso, nesse período de operação, a Ça Va não fez qualquer negócio para o PT”, diz o texto.

Nos bastidores da Secom, surgiram reclamações de dirigentes da Ça Va trabalharam para outras empresas com governos do PSDB e do PMDB. Segundo a nota, integrantes da empresa, “individualmente”, não firmaram contratos com o governo.

Este é mais um problema para o titular da Secom, Fábio Wajngarten (na foto em destaque). Nos bastidores da Secom, surgiram reclamações de dirigentes da Ça Va trabalharam para outras empresas com governos do PSDB e do PMDB. Segundo a nota, integrantes da empresa, “individualmente”, não firmaram contratos com o governo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?