Bolsonaro deixou fãs esperando 38 minutos para responder TV Globo
Presidente fez reunião dentro do carro com o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, para redigir nota contra governador da Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
Ao chegar ao Palácio da Alvorada no início da noite deste sábado (15/02/2020), o presidente Jair Bolsonaro fez os admiradores aguardarem por 38 minutos na portaria. Dentro do carro, a poucos metros dos fãs e da imprensa, o chefe do Executivo produziu a nota em resposta ao governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Sentado no banco da frente do veículo, o secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, passou praticamente o tempo todo virado para trás em conversa com o presidente. Ao sair do automóvel, Bolsonaro avisou que não falaria com a imprensa e explicou a razão do atraso.
“O governador Rui Costa mandou uma nota para a TV Globo sobre o episódio do capitão Adriano (da Nóbrega), que foi assassinado na Bahia. Como é praxe da imprensa, (a TV Globo) pediu uma nota minha e eu acabei de terminar, porque tem que ter hora, e mandei para lá. Ou a TV Globo lê as duas notas ou não lê nenhuma, tá ok. O julgamento das notas está a cargo de vocês”, afirmou o presidente.
Logo depois, o Jornal Nacional leu um pequeno trecho de cada uma das notas.