Zona Suárez: números mostram que uruguaio é decisivo nos jogos finais
Suárez fez mais um hat-trick pelo Grêmio e se consolida como um dos jogadores mais importantes da equipe gaúcha no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Luis Suárez fez mais um hat-trick nessa quinta-feira (9/11), e ajudou o Grêmio a vencer o Botafogo por 4 x 3 e encostar na ponta da tabela, seguindo assim na busca do título nesse ano. Com os últimos três, Suárez chegou a 554 gols na carreira, tendo marcado quatro dos últimos cinco gols da equipe gaúcha na competição, se consolidando como artilheiro da equipe, que chegou a sua quinta vitória seguida.
E a boa fase do atacante tem deixado a torcida empolgada, e mais ainda ao relembrar que o atacante entrou na “Zona Suárez”. Esse termo foi usado pela primeira vez em 2021, pelo ex-treinador do Atlético de Madrid, que na época estava na liderança do Campeonato Espanhol com apenas dois pontos do Real Madrid, a duas rodadas do final do campeonato. Contra o Botafogo, justamente no primeiro jogo dessa fase, já foram três gols marcados.
Segundo Simeone, esse termo demonstrava que nos jogos decisivos, o atacante sempre chama a responsabilidade e aparece quando a equipe mais precisa. E ele foi decisivo como esperado, marcando o gol da vitória de virada sobre o Osasuna, e também, na rodada seguinte, marcando o gol da virada sobre o Valladolid, sendo fundamental para o título do Atlético de Madrid.
Analisando os últimos 6 jogos das competições nacionais que o jogador participou desde 2008, é possível perceber que o treinador Simeone tinha razão quando falava que o atacante era sempre decisivo.
Confira os números:
Campeonato Holandês 2008- 6 gols e 5 assistências
Campeonato Holandês 2009- 6 gols e 2 assistências
Campeonato Holandês 2010- 6 gols e 2 assistências
Premier League 2014- 3 gols e 1 assistência
Campeonato Espanhol 2015- 8 gols e 6 assistências
Campeonato Espanhol 2016- 14 gols e 4 assistências (sendo que em dois jogos seguidos marcou 8 gols)
Campeonato Espanhol 2017 – 5 gols e 2 assistências
Campeonato Espanhol 2018- 4 gols e 6 assistências
Campeonato Espanhol 2021- 2 gols e 1 assistência