Zico sobre respeito de rivais: “Quem é anti-Flamengo não é anti-Zico”
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Zico revelou o que o levou a ser uma das figuras mais respeitas do futebol brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é um dos poucos nomes do futebol capaz de angariar o respeito e admiração até mesmo de seus maiores rivais. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o Galinho de Quintino revelou o que o levou a se tornar uma das poucas unanimidades no mundo do esporte.
“Pelos meus valores, né? Pelo profissional que eu sou e pela minha dedicação à profissão que eu escolhi. Pelo amor à camisa que eu defendia. Você vê que quem não é Flamengo é anti-Flamengo, mas não é anti-Zico. Então isso é importante para mim”, afirmou Zico sobre o que o levou a ser uma das figuras mais respeitadas do futebol.
Assista ao trecho:
Zico revelou que este respeito foi adquirido de forma natural, através das suas atitudes dentro e fora de campo. Para o ídolo do Flamengo, a sua relação de admiração com torcidas e jogadores de clubes rivais vem de um espaço de respeito mútuo.
“Porque sempre houve um respeito muito grande por todos os meus adversários e por todas as torcidas. Eu defendia o meu clube, mas não tinha nada contra nenhum outro. Eu fico feliz com isso, porque é um legado de algo que eu fiz de forma natural. Eu falo aquilo que eu penso, mas sempre com muito respeito e muita educação. Então esse legado vem do respeito pelos adversários, que não eram meus inimigos, nunca foram”, conta.
Confira a entrevista completa: