Zico inaugura estátua de cera em museu no Rio de Janeiro
ídolo do Flamengo teve homenagem inaugurada nesta terça-feira (19/3), no AquaRIO, museu localizado na zona portuária da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 71 anos de idade, o ex-jogador Zico recebeu mais uma homenagem. Nesta terça-feira (19/3), o ídolo do Flamengo inaugurou uma estátua de cera no AquaRIO, na zona portuária do Rio de Janeiro. O ex-meia autografou a camisa da estátua que ficará exposta no local.
O Galinho de Quintino subiu ao palco ao lado da esposa, Sandra Carvalho. Ao som de “Ei, ei, ei, Zico é o nosso Rei”, o ex-meia da Seleção Brasileira e do Flamengo inaugurou a estátua.
“É emocionante para todos nós. Queria dizer que tudo isso que a gente procurou fazer na carreira inteira valeu a pena. Foram tantos anos dedicados ao futebol com muito amor, tenho muita gente para agradece, mas não vou correr o risco de cometer alguma injustiça. Costumo sempre dizer que toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra”, completou o ex-camisa 10.
A escultura foi feita em um ateliê em Londres. A referência para a produção foi o título do Mundial de Clubes em 1981. Ao todo, a peça pesa 40kg e demorou um ano para ficar pronta.