Zépiqueno? Holandês com nome “brasileiro” estreia como profissional
Filho de surinameses, Zépiqueno Redmond, jovem atacante do Feyenoord, recebeu oportunidade no time titular da equipe
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória do Feyenoord por 4 x 1 sobre o Almere, pelo Campeonato Holandês, colocou a equipe em uma boa posição na disputa da parte de cima da tabela. No entanto, mais do que a quantidade de gols marcados na partida e o4º lugar do clube na classificação, um fato na partida, realizada no último domingo (10/11) chamou a atenção especialmente do público brasileiro: a estreia de Zépiqueno.
Com a camisa 49 estampada nas costas, Zépiqueno Redmond iniciou o jogo como titular ao lado do brasileiro Igor Paixão. O atacante de 18 anos foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo, dando lugar a Luka Ivanusec.
Jovem promessa do futebol holandês, o nome de Zépiqueno não é por acaso. Com pais nascidos no Suriname, país sul-americano que faz divisa com o Brasil, o jogador foi registrado em homenagem ao filme brasileiro Cidade de Deus, um dos filmes em língua portuguesa mais assistidos do mundo.
Zépiqueno estreou no Feyenoord após uma onda de lesões atingir o setor de ataque da tradicional equipe holandesa. A equipe voltará a campo no Campeonato Holandês no próximo dia 23, quando irá encarar o Heerenveen.