É tetra? Zé Roberto Guimarães pode bater marca inédita em Paris 2024
Caso suba ao pódio nas Olimpíadas de Paris 2024, Zé Roberto Guimarães pode se tornar primeiro treinador tetracampeão olímpico da história
atualizado
Compartilhar notícia
Falta pouco para a abertura das Olimpíadas de Paris 2024 e o Time Brasil tem mais um nome pronto para se tornar um recordista na cidade das luzes. Entre possíveis feitos históricos no judô e na ginástica, o vôlei brasileiro feminino também tem a sua marca a bater: Zé Roberto Guimarães pode se tornar o primeiro treinador tetracampeão olímpico da história.
Único brasileiro tricampeão olímpico, o treinador chega para os Jogos Olímpicos de Paris com a chance de se tornar o primeiro técnico da história a subir ao pódio em quatro edições de olimpíadas diferentes.
O primeiro título de Zé Roberto à frente da Seleção Brasileira de vôlei veio em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, quando levou time masculino ao lugar mais alto do pódio da modalidade. Em Pequim 2008 e Londres 2012, Zé Roberto repetiria o mesmo feito, mas com a Seleção Brasileira de Vôlei feminino.
Paris 2024
Nos Jogos Olímpicos de Paris, sob comando do tricampeão olímpico, as meninas do vôlei enfrentarão Japão, Polônia e Quênia pelo Grupo B da modalidade. Com um grupo considerado acessível, o Brasil é um dos favoritos a avançar na competição.
O Brasil foi um dos três cabeças de chave do sorteio, junto com Itália e França, país-sede dos Jogos Olímpicos. A competição acontecerá entre 27 de julho e 10 de agosto, na South Paris Arena 01, na capital francesa.