Zagueiro é investigado por gesto ligado a grupo extremista na Eurocopa
Herói da classificação da Turquia, o zagueiro Merih Demiral celebrou um dos gols fazendo gesto associado a um grupo extremista do país
atualizado
Compartilhar notícia
Herói da classificação turca para as quartas de final da Eurocopa, o zagueiro Merih Demiral será investigado pela Uefa e corre risco de ser penalizado. O jogador é suspeito de comemorar o segundo gol diante da Áustria fazendo um gesto que faz alusão aos Lobos Cinzentos, grupo extremista da Turquia.
A entidade europeia emitiu uma nota nesta quarta-feira (3/7) informando que irá investigar a celebração do jogador.
“Uma investigação foi aberta de acordo com o artigo 31(4) do Regulamento Disciplinar da Uefa, em relação ao alegado comportamento inapropriado do jogador da Federação Turca de Futebol, Merih Demiral”, informou a Uefa.
Demiral fez um gesto com as mãos utilizado pelo grupo ultranacionalista Lobos Cinzentos, da Turquia. Após a partida, Merih compartilhou uma foto fazendo o sinal com a legenda: “Quão feliz é aquele que diz: eu sou turco”.
O zagueiro marcou os dois gols diante dos austríacos, dando a vitória e a classificação para a seleção turca.
Com a vitória diante da Áustria por 2 x 1, a Turquia avançou para as quartas de final da Eurocopa e agora será adversário da Holanda. As duas equipes se enfrentam no sábado (6/7).