Zagueiro de 22 anos anuncia aposentadoria por motivos religiosos
Jogador era cotado para assumir uma vaga na seleção principal de seu país, mas optou por seguir a fé, que o impede de jogar aos sábados
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 22 anos, o zagueiro Silvan Wallner anunciou sua aposentadoria dos gramados. O jogador alegou motivos religiosos para abdicar de uma carreira promissora e de um contrato assinado recentemente com um clube austríaco.
Wallner foi camopão suíço pelo FC Zurich em 2022. No início da atual temporada europeia, acertou transferência para o Blau Wiss Linz, da primeira divisão da Áustria e fez apenas cinco jogos a serviço da equipe. De acordo com o zagueiro, ele não estava conseguindo conciliar a vida no futebol com a sua fé.
“Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Quero seguir Jesus Cristo e o dia bíblico de descanso tornou-se importante para mim. Isso significa que, a partir de agora, não quero jogar futebol aos sábados. É a minha convicção pessoal que cheguei nos últimos dias”, disse Wallner ao site oficial do seu então clube, o Blau Weiss Linz.
Silvan integrou as categorias de base da Suíça desde os 16 anos. Com 22 anos, ele já era cotado para a equipe principal.