WSL: brasileiros Medina, Italo, Caio e Samuel Pupo avançam de fase
Além dos quatros que avançaram de forma direta, Miguel Pupo, Yago Dora e Deivid Silva irão disputar as repescagens de Margaret River
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, Caio Ibelli e Samuel Pupo venceram suas baterias na madrugada desta segunda-feira (15/4) e avançaram para a fase de 16 avos do Margaret River Pro, a quinta etapa da WSL 2024.
Além dos já classificados de forma direta, outros três brasileiros vão disputar a repescagem em busca da vaga. São eles: Deivid Silva, Yago Dora e Miguel Pupo. Eles voltam a disputar o avanço nesta segunda, às 20h15 (horário de Brasília). Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Caio Ibelli aguardam resultados para participar da próxima fase.
No feminino, a campeã Tatiana Weston-Webb já está garantida nas oitavas de final. A brasileira-americana Luana Silva foi eliminada na repescagem.
Classificação
Dos 22 surfistas classificados para a próxima fase, Medina, tetracampeão do WSL, ficou na 20ª posição. O atleta conseguiu o resultado final após vencer a bateria desta segunda.
Ítalo Ferreira passou na bateria mais equilibrada, com ele e os outros dois adversários revezando na liderança. Caio e Samuel Pupo tiveram classificações tranquilas e sem grandes dificuldades.