Wimbledon anuncia aumento da premiação para disputa deste ano
Campeão do torneio que começa no dia 27 de junho receberá 2 milhões de libras como prêmio. Vice recebera 1,050 milhão de libras
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos torneios de tênis mais tradicionais do mundo, o de Wimbledon, na Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira (9/6) um aumento no valor das premiações que será pago aos atletas. O valor pago na edição deste ano será 17% maior que na edição do ano passado.
Segundo anúncio dos organizadores de Wimbledon, serão pagos 2 milhões de libras (cerca de R$ 12,2 milhões) ao campeão do torneio. O vice-campeão vai embolsar 1,050 milhão de libras (aproximadamente R$ 9,21 milhões). Além disso, todas as fases anteriores do evento também tiveram aumento no prêmio que será pago.
Na edição deste ano, Wimbledon não oferecerá pontos aos competidores. A decisão veio apóso banimento de tenistas russos e bielorrussos por conta da Guerra da Ucrânia.
A competição terá início no dia 27 de junho e tem a final marcada para o dia 10 de julho.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!