Wilson Fittipaldi deixa UTI e é encaminhado para quarto de hospital
Internado desde o dia 25 de dezembro após engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-piloto de Fórmula-1, Wilson Fittipaldi, foi transferido para um quarto do Hospital Prevent Sênior, na Zona Sul de São Paulo, depois de ficar mais de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mudança ocorreu nesta terça-feira (16/1) e a informação foi confirmada pela esposa do ex-piloto, Rita Fittipaldi, para o portal g1.
Segundo ela, Wilson passou por uma traqueostomia após ser extubado. Apesar da melhora no quadro, o ex-piloto ainda não tem uma previsão de alta.
Wilson estava na UTI desde o dia 25 de dezembro, quando acabou se engasgando durante o almoço de natal e sofreu uma parada cardíaca. O ex-piloto também celebrava seu aniversário de 80 anos na ocasião. Através de sua conta no Instagram, Rita Fittipaldi detalhou o ocorrido em publicação no dia 4 de janeiro .
“No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, escreveu a esposa de Wilson.
Nascido em São Paulo, Wilsinho, como é chamado pela sua família, é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.
Em sua carreira, Wilson disputou diferentes categorias do automobilismo além da F1, como Fórmula Indy e Stock Car.