metropoles.com
Paris 2024

Wendell Belarmino, de Brasília, conquista a prata nos 50m livre

Campeão em Tóquio 2020, brasileiro ficou empatado na 2ª colocação na prova da classe S11, para atletas completamente cegos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Silvio Ávila/CPB
belarmino-prata
1 de 1 belarmino-prata - Foto: Silvio Ávila/CPB

E teve brasiliense subindo no pódio das Paralimpíadas de Paris 2024. Neste sábado (31/8), Wendell Belarmino ficou na 2ª colocação na prova dos 50m livre de natação na classe S11, destinada para atletas completamente cegos. Essa é a quarta medalha olímpica na carreira de Wendell.

E o paratleta de Brasília viveu uma situação inusitada, pois terminou a prova em 26s11, mesmo tempo de Dongdong Hua, da China. Os dois nadadores acabaram dividindo a medalha de prata. O ouro ficou com Keiichi Kimura, do Japão, que finalizou a disputa em 25s98.

Ouro em Tóquio, Wendell lamentou o resultado.

“Não foi do jeito que eu queria, mas estou muito feliz de estar de volta (…) É uma sensação indescritível. Vivi muitos momentos de dúvida desde Tóquio. No meio das Paralimpíada de Tóquio, senti um ombro, senti o outro. Cheguei a cogitar parar de nadar depois. (…) Há três anos atrás, eu nem imaginava estar aqui”, declarou.

Essa é mais uma medalha brasileira conquistada nas piscinas de Paris. Só neste sábado, a delegação brasileira jpa garantiu dois ouros com Gabrielzinho e Carol Santiago.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?