Wendell Belarmino, de Brasília, conquista a prata nos 50m livre
Campeão em Tóquio 2020, brasileiro ficou empatado na 2ª colocação na prova da classe S11, para atletas completamente cegos
atualizado
Compartilhar notícia
E teve brasiliense subindo no pódio das Paralimpíadas de Paris 2024. Neste sábado (31/8), Wendell Belarmino ficou na 2ª colocação na prova dos 50m livre de natação na classe S11, destinada para atletas completamente cegos. Essa é a quarta medalha olímpica na carreira de Wendell.
E o paratleta de Brasília viveu uma situação inusitada, pois terminou a prova em 26s11, mesmo tempo de Dongdong Hua, da China. Os dois nadadores acabaram dividindo a medalha de prata. O ouro ficou com Keiichi Kimura, do Japão, que finalizou a disputa em 25s98.
Ouro em Tóquio, Wendell lamentou o resultado.
“Não foi do jeito que eu queria, mas estou muito feliz de estar de volta (…) É uma sensação indescritível. Vivi muitos momentos de dúvida desde Tóquio. No meio das Paralimpíada de Tóquio, senti um ombro, senti o outro. Cheguei a cogitar parar de nadar depois. (…) Há três anos atrás, eu nem imaginava estar aqui”, declarou.
Essa é mais uma medalha brasileira conquistada nas piscinas de Paris. Só neste sábado, a delegação brasileira jpa garantiu dois ouros com Gabrielzinho e Carol Santiago.