metropoles.com

Encontro marcado em Wembley: Real e Dortmund decidem a Champions

Real Madrid e Borussia Dortmund decidem a final da Champions League neste sábado (1º/6), às 16h, no histórico Estádio de Wembley

atualizado

Compartilhar notícia

Gui Prímola/ Metrópoles
Imagem colorida das equipes que irão disputar a final da Champions League- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida das equipes que irão disputar a final da Champions League- Metrópoles - Foto: Gui Prímola/ Metrópoles

Em um dos maiores templos da história do futebol, Real Madrid e Borussia Dortmund se preparam para a final na edição de 2023/24 da Champions League. A grande decisão acontece neste sábado (1º/6), às 16h, no Estádio de Wembley, na Inglaterra.

Entre as despedidas de Toni Kroos e Marco Reus, o possível fim do jejum do time alemão e a possível 15ª taça dos espanhóis, a grande decisão do certame continental promete um final inesquecível, independente do seu resultado. A partida terá transmissão ao vivo na Tv aberta, pelo SBT, e na Tv fechada, pela TNT Sports.

4 imagens
O time Merengue chega a 18ª final da Champions da sua história
A partida também marcará a última dança de Marco Reus com o Borussia Dortmund
O time alemão não chegava para uma final de Champions League desde 2013, quando perdeu para o Bayern de Munique no mesmo Estádio de Wembley
1 de 4

Este será o último jogo de Toni Kroos com a camisa do Real Madrid

Yasser Bakhsh/Getty Images
2 de 4

O time Merengue chega a 18ª final da Champions da sua história

Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
3 de 4

A partida também marcará a última dança de Marco Reus com o Borussia Dortmund

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
4 de 4

O time alemão não chegava para uma final de Champions League desde 2013, quando perdeu para o Bayern de Munique no mesmo Estádio de Wembley

Photo by Leon Kuegeler/Getty Images

11 anos sem chegar à uma final de Champions e há 27 sem conquistar o título da competição, o Borussia Dortmund chega para a decisão da competição apostando todas as suas fichas no título. Em adição ao possível fim de um jejum histórico, a muralha amarela se prepara para a despedida agridoce de um dos seus grandes jogadores.

Do outro lado, o Real Madrid chega para a final com ares de campeão e a os números ao seu lado. Na sua 18ª final na história da competição, o clube merengue chega para a decisão com um histórico de 14 títulos e um aproveitamento de 82,3% em finais de Champions. Ao mesmo tempo, os blancos também se preparam para a despedida de um dos maiores jogadores da sua história.

Despedidas

Após 12 anos de história e dedicação ao Dortmund, Marco Reus se despede do time do seu coração neste sábado, no maior palco do futebol europeu. No mesmo Wembley em que perdeu a final para o Bayern de Munique há 11 anos, o ídolo alemão quer deixar a equipe com a vitória do maior título da temporada europeia e a certeza de que fez história diante da muralha amarela.

Já Toni Kroos diz adeus a seu clube do coração em um momento completamente diferente do seu companheiro de seleção alemã. O anúncio da aposentadoria de um dos maiores meio-campistas do Real Madrid veio como um baque para a torcida, que acompanhava Kroos em uma das suas melhores temporadas com a camisa do time espanhol.

Depois de quatro Champions League, três Supercopas da UEFA e cinco mundiais da Fifa, Kroos deixa o Real Madrid na certeza de que ocupa a galeria dos imortais do time de Madrid. Para se despedir com chave de ouro, Kroos pode adicionar mais um título à sua sala de troféus com o clube no jogo que marca a sua última dança no futebol europeu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?