metropoles.com

Em estreia de Gui Santos na NBA, Warriors tropeçam de novo

O jogador brasileiro esteve em quadra por quase quatro minutos e contribuiu com dois pontos, três rebotes e uma assistência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thearon W. Henderson/Getty Images
Stephen Curry - Metrópoles
1 de 1 Stephen Curry - Metrópoles - Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

Em rodada de apenas dois jogos, na noite dessa quinta-feira (16/11), a NBA contou com o Miami Heat e o Golden State Warriors em polos opostos na temporada. Se o time da Flórida acumulou sua sétima vitória consecutiva, a equipe de São Francisco somou seu quinto revés seguido.

Em Miami, o Heat embalou de vez ao superar o Brooklyn Nets por 122 a 115 sob o comando de Jimmy Butler, cestinha da partida, com 36 pontos. Duncan Robinson, revivendo seus melhores momentos, anotou 26. E Bam Adebayo anotou 20 pontos. Do outro lado, Mikal Bridges e o reserva Lonnie Walker IV marcaram 23 pontos cada.

“Estamos ficando mais organizados em quadra, mais confortáveis. E isso nos permite ser mais confiantes”, disse o técnico Erik Spoelstra, que levou o time de Miami ao vice-campeonato da NBA na temporada passada.

O resultado fez o Miami continuar subindo na tabela da Conferência Leste. Está em terceiro na classificação, com oito vitórias e quatro derrotas. A série invicta de sete partidas é a maior do momento na competição. Já os Nets estão em nono lugar, com seis vitórias e seis derrotas.

Estreia do brasileiro

Do outro lado dos Estados Unidos, o Golden State Warriors voltou a decepcionar sua torcida. Desta vez, perdeu para o Oklahoma City Thunder por 128 a 109. As baixas de Stephen Curry, por lesão, e Draymond Green, por suspensão (por dar uma gravata num rival no início da semana), pesaram para o time da casa.

Diante dos desfalques, Jonathan Kuminga liderou os anfitriões, com 21 pontos. Klay Thompson, ainda sem empolgar na temporada, anotou apenas cinco pontos. A boa notícia para os fãs brasileiros da NBA foi a estreia de Gui Santos. O jogador brasileiro esteve em quadra por quase quatro minutos e contribuiu com dois pontos, três rebotes e uma assistência.

Pelo Thunder, Shai Gilgeous-Alexander se destacou e foi o cestinha da partida, com 24 pontos, além de sete assistências. Já Chet Holmgren obteve um “double-double” de 13 pontos e 10 rebotes.

Com sua sétima derrota em 13 jogos, os Warriors caíram para o oitavo lugar da tabela do Oeste. O Thunder, por sua vez, figura no quinto posto da mesma tabela, com oito triunfos e quatro revezes.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

Miami Heat 122 x 115 Brooklyn Nets

Golden State Warriors 109 x 128 Oklahoma City Thunder

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?