“Vou sentir falta”, diz Guardiola em discurso emocionado sobre Klopp
Técnico espanhol tetracampeão com o Manchester City falou sobre a decisão do rival alemão de deixar o Liverpool
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Pep Guardiola, que venceu sua quarta edição de Premier League consecutiva no comando do Manchester City, separou um momento da festa dele para elogiar um rival importante: Jürgen Klopp. Em entrevista coletiva nesse domingo (19/5), o espanhol falou sobre a saída do alemão do Liverpool.
Antes da rodada final da Premier League, Klopp havia feito uma série de elogios ao treinador espanhol, dizendo que Guardiola era o melhor treinador do mundo, exaltando o feito inédito de conquistar quatro vezes consecutivas o principal torneio da Inglaterra.
Emocionado com a fala do rival, o treinador do Manchester City destacou a importância de Klopp. “Jürgen tem sido uma parte importante da minha vida. Ele me levou a outro nível como técnico”, apontou Pep.
O espanhol ainda falou sobre as dificuldades que tinha quando ia enfrentar o time do alemão.
“Foi um oponente incrível. Em vários momentos da minha carreira não descobri um método de castigá-los [Liverpool], como consegui com outras equipes. Foi muito difícil”, ressaltou.
Pep Guardiola encerrou seus discurso exaltando a importância do oponente para a história do Liverpool. “As pessoas dizem: ‘Quanto mais títulos vencidos, melhor’. Claro que é importante, mas não é tudo. Há personalidades que, quando chegam em um lugar, ficam para sempre”, afirmou, emocionado. “Desejo tudo de bom e espero que o seu último jogo tenha sido especial. Ele merece!”
A rivalidade entre Guardiola e Klopp começou ainda na Alemanha, quando o espanhol comandava o Bayern de Munique e seu oponente, o Borussia Dortmund. Eles voltaram a se reencontrar na Premier League, onde, por oito anos, protagonizaram uma das rivalidades mais disputadas da competição.
Jürgen Klopp se despediu do Liverpool nesse domingo, após vitória da equipe diante do Wolverhampton, na última rodada da Premier League. Aos 56 anos, Klopp deixa o time britânico após oito anos e meio, sendo o quarto técnico com mais jogos à frente dos Reds.
Ao todo, disputou 489 partidas, venceu 298 e perdeu 109. Conquistou uma Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de outras competições na Inglaterra.