metropoles.com

Volta mais rápida deixa de valer ponto extra na F1 a partir de 2025

Desde 2019, o piloto e a escuderia que chega entre os 10 primeiros com a volta mais rápida é recompensado com um ponto extra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Rose – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Imagem colorida Daniel Ricciardo na volta mais rápida - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida Daniel Ricciardo na volta mais rápida - Metrópoles - Foto: Clive Rose – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O piloto que atualmente consegue fazer a melhor volta de uma corrida na Fórmula 1 é recompensado com um ponto adicional. Entretanto, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) comunicou, nesta quinta-feira (17/10), a extinção da pontuação extra para o giro mais rápida da etapa a partir do ano 2025.

O anúncio da FIA foi realizado após o Conselho Mundial do Automobilismo, sediado em Paris. O comunicado ocorre poucas semanas após a polêmica que cercou o fim do GP de Singapura. Na ocasião, Lando Norris estava com o ponto extra, mas Daniel Ricciardo foi aos boxes para calçar pneus macios e assinar a melhor volta, o que tirou impediu o vencedor da corrida de ter maior pontuação.

O ponto extra foi primeiramente institucionalizado entre os anos de 1950 e 1959. Na época, o ponto era concedido a qualquer piloto que marcasse a volta mais rápida. Ele foi reinstaurado em 2019 com a diferença de que vale apenas para os 10 primeiros na chegada e os construtores também são creditados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?