metropoles.com

Em retorno do Brasileirão, Grêmio perde e Atlético-GO vence a 1ª. Veja

Na volta ao campo pelo Brasileiro após um mês, Grêmio é derrotado. Em briga do Z4, Atlético-GO venceu a primeira, contra o Vitória

atualizado

Compartilhar notícia

lucasuebel / Grêmio FBPA
Grêmio perde na volta do Brasileirão
1 de 1 Grêmio perde na volta do Brasileirão - Foto: lucasuebel / Grêmio FBPA

Nas duas partidas que inauguraram o retorno do Brasileirão após a paralisação de duas semanas determinada pela CBF por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Pela 7ª rodada, o Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, em Curitiba. E o Vitória conseguiu um importante resultado contra um adversário direto na zona do rebaixamento, o Atlético-GO.

O Grêmio voltou a campo após um mês sem disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo do Tricolor gaúcho pela competição havia sido no dia 27 de abril, quando foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Mandou a partida em um palco diferente, já que a Arena ainda não está recuperada dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Mas não conseguiu uma boa performance e acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino.

Confira um resumo das partidas e os melhores momentos

Grêmio x Red Bull Bragantino

O jogo mal havia começado e o time visitante já demonstrava superioridade. Aos dois minutos, Matheus Fernandes fez um passe preciso na entrada da área para Eric Ramires. O meia, com habilidade, dominou de costas para Gustavo Martins, girou com precisão e finalizou com categoria para abrir o placar. Um a zero no Couto Pereira. O Grêmio, com uma escalação alternativa, não conseguiu se encontrar em campo. Durante todo o primeiro tempo, finalizou apenas uma vez, aos 43 minutos. Em um escanteio curto, Edenilson passou para Gustavo Nunes, que cruzou na segunda trave. JP Galvão cabeceou para o meio da área, onde Fábio completou de cabeça, acertando o travessão. No rebote, a bola voltou para o lateral, mas ele acabou chutando para fora.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Mosquera chegou pela esquerda e tentou fazer o levantamento. Mas a bola pegou no braço de Fábio. O árbitro marcou pênalti. Jogadores do Grêmio reclamaram muito do lance e pediram a a revisão no VAR. Na cobrança, Luan Cândido desloca o goleiro na batida cruzada e amplia para o Bragantino. Aos 32 minutos, o Massa Bruta ainda teve a chance de ampliar. Vitinho avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu bonito na bola, mas ela acabou explodindo no travessão. E o jogo terminou em 2 x 0 para o Red Bull Bragantino.

O Grêmio tem duas vitórias em cinco jogos, e soma seis pontos no Brasileirão. O Bragantino tem doze pontos, em sete jogos.

Vitória x Atlético-GO 

Em briga de times na zona do rebaixamento, o Atlético-GO se deu melhor e conquistou a primeira vitória do Brasileirão. Com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, a equipe goiana fez 2×0 no Vitória, que segue sem venceu e é o vice-lanterna.

Em jogo sem muitas chances de gol, o Atlético-GO começou com leve superioridade sobre o Vitória. O cenário mudou aos 38 minutos. PK foi expulso, após uma dura entrada em Lucas Kal. Tomou o vermelho. Com um a menos, o Vitória não conseguiu segurar. O gol do Dragão veio aos 41 minutos, com Vagner Love aparecendo para mandar para o fundo das redes, o escanteio cobrado por Guilherme Romão.

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu. Aos 23 da segunda etapa, o Atlético ampliou. Baralhas bateu forte da entrada da área e ampliou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?