Em retorno do Brasileirão, Grêmio perde e Atlético-GO vence a 1ª. Veja
Na volta ao campo pelo Brasileiro após um mês, Grêmio é derrotado. Em briga do Z4, Atlético-GO venceu a primeira, contra o Vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Nas duas partidas que inauguraram o retorno do Brasileirão após a paralisação de duas semanas determinada pela CBF por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Pela 7ª rodada, o Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, em Curitiba. E o Vitória conseguiu um importante resultado contra um adversário direto na zona do rebaixamento, o Atlético-GO.
O Grêmio voltou a campo após um mês sem disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo do Tricolor gaúcho pela competição havia sido no dia 27 de abril, quando foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Mandou a partida em um palco diferente, já que a Arena ainda não está recuperada dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Mas não conseguiu uma boa performance e acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino.
Confira um resumo das partidas e os melhores momentos
Grêmio x Red Bull Bragantino
O jogo mal havia começado e o time visitante já demonstrava superioridade. Aos dois minutos, Matheus Fernandes fez um passe preciso na entrada da área para Eric Ramires. O meia, com habilidade, dominou de costas para Gustavo Martins, girou com precisão e finalizou com categoria para abrir o placar. Um a zero no Couto Pereira. O Grêmio, com uma escalação alternativa, não conseguiu se encontrar em campo. Durante todo o primeiro tempo, finalizou apenas uma vez, aos 43 minutos. Em um escanteio curto, Edenilson passou para Gustavo Nunes, que cruzou na segunda trave. JP Galvão cabeceou para o meio da área, onde Fábio completou de cabeça, acertando o travessão. No rebote, a bola voltou para o lateral, mas ele acabou chutando para fora.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Mosquera chegou pela esquerda e tentou fazer o levantamento. Mas a bola pegou no braço de Fábio. O árbitro marcou pênalti. Jogadores do Grêmio reclamaram muito do lance e pediram a a revisão no VAR. Na cobrança, Luan Cândido desloca o goleiro na batida cruzada e amplia para o Bragantino. Aos 32 minutos, o Massa Bruta ainda teve a chance de ampliar. Vitinho avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu bonito na bola, mas ela acabou explodindo no travessão. E o jogo terminou em 2 x 0 para o Red Bull Bragantino.
O Grêmio tem duas vitórias em cinco jogos, e soma seis pontos no Brasileirão. O Bragantino tem doze pontos, em sete jogos.
Vitória x Atlético-GO
Em briga de times na zona do rebaixamento, o Atlético-GO se deu melhor e conquistou a primeira vitória do Brasileirão. Com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, a equipe goiana fez 2×0 no Vitória, que segue sem venceu e é o vice-lanterna.
Em jogo sem muitas chances de gol, o Atlético-GO começou com leve superioridade sobre o Vitória. O cenário mudou aos 38 minutos. PK foi expulso, após uma dura entrada em Lucas Kal. Tomou o vermelho. Com um a menos, o Vitória não conseguiu segurar. O gol do Dragão veio aos 41 minutos, com Vagner Love aparecendo para mandar para o fundo das redes, o escanteio cobrado por Guilherme Romão.
Na volta do intervalo, o cenário permaneceu. Aos 23 da segunda etapa, o Atlético ampliou. Baralhas bateu forte da entrada da área e ampliou.