metropoles.com

Votação polêmica causa revolta em atletas na Superliga Feminina

CBV desconsiderou votos enviados por e-mail e decidiu manter ranking que limita atletas de elite em cada equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu manter o ranking de atletas da Superliga feminina após votação polêmica.

Na última quinta-feira (12/03), a sede da entidade, no Rio de Janeiro, recebeu representantes de oito clubes e da Comissão de Atletas para votar sobre o futuro da regra que permite a cada dia ter apenas duas jogadoras de elite no elenco.

Os gestores das equipes de São Paulo/Barueri e Curitiba enviaram suas opiniões por e-mail e, por esse motivo, foram desconsideradas pela CB, algo que não havia sido combinado antes.

Sem os votos de São Paulo/Barueri e Curitiba, a votação acabou favorecendo a manutenção do ranking, causando revoltas em atletas como Thaisa e Sheilla e Fabiana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Aí FICA DIFÍCIL Seguindo com meu posicionamento sobre o Ranking: -Após nota da @cbvolei , deixo claro minha INDIGNAÇÃO com TODAS as entidades votantes. (não apenas Rio e Bauru) TODAS. “””Obs: O Rio propôs não aceitar os votos e os todos concordaram””” Acho de extrema incoerência as entidades tirarem direito de voto de duas equipes q participam da superliga (dois projetos que lutam para sobreviver e têm o mesmo peso e IMPORTÂNCIA que as demais); independentemente de resultado ( que fosse 11 a 0 a favor) , não poderiam excluir dois votos por justiça, respeito e igualdade e tb por democracia. SEM CLUBISMO, não estou por um nem por outro estou pelo vôlei, pela justiça e DIREITO DAS ATLETAS. Obs. Sobre 3 estrangeiras no time, acho péssimo, por isso não tem renovação! O certo seria obrigar todos os times terem no mínimo 2 juvenis no elenco, p aprender, evoluir e ter espaço!!! Assim o cenário começa a mudar. Na minha época de juvenil era assim… eu, Sheilla, Fabi começamos assim, fazendo parte de equipes adultas q tinha “obrigação ” de ter as juvenis no elenco!#naoaoranking #foraranking

Uma publicação compartilhada por Thaisa Daher (@daherthaisa) em

Além da restrição das atletas de elite em cada time, a regra também estipula que cada equipe poderá contar com três estrangeiras.

Vale lembrar que, no masculino, o ranking de atletas de elite já foi abolido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?