Vídeo. Time de vôlei do DF improvisa treino com papel higiênico
Impedidas de treinar devido à pandemia do novo coronavírus, as atletas do Lions acharam um jeito de se divertir e exercitar ao mesmo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O time feminino Lions, criado este ano na capital para a disputa da etapa bronze da Liga Brasiliense de Vôlei, aproveitou o período de quarentena durante a epidemia do novo coronavírus para exercitar o físico e a criatividade. Impedidas de treinar desde o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), no último dia 15, as atletas improvisaram exercícios com papel higiênico em um vídeo divertido.
A montagem, com direito a erros de gravação, fez sucesso nas redes sociais das atletas e chegou a ser repostada por perfis especializados em vôlei.
Brincadeiras à parte, o Lions, que tem atletas de 17 a 19 anos, se preparava para disputar sua primeira competição oficial em março, mas a Libravo teve de ser adiada. Para a levantadora Anna Luiza, o vídeo despretensioso, serviu para quebrar o tédio.
“Estamos fazendo apenas treinos físicos nesse tempo. Conversamos o tempo todo e procuramos formas de sair do tédio e substituir o treino. O vídeo serviu para as duas coisas”, afirma Anna.
Responsável pela parte técnica da edição de vídeo, a também levantadora Ana Beatriz reconheceu que deu mais trabalho recolher os vídeos das companheiras de time e editar do que cumprir a missão em quadra. “Foi uma luta pras meninas mandarem os vídeos, mas no final deu tudo certo. Demorei uma tarde para fazer”, conta.
Com apenas treinamentos físicos dentro de casa, elas aguardam o retorno das atividades e nova data para a disputa da competição.