“Tudo culpa do presidente”, ironiza campeão olímpico ao ser cancelado
O ex-central da Seleção Brasileira, Gustavo Endres, defendeu o governo brasileiro em relação à pandemia e foi duramente criticado no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O campeão olímpico de vôlei, Gustavo Endres, foi duramente criticado ao defender o governo em relação à pandemia do novo coronavírus. O ex-central da Seleção Brasileira lançou um questionamento nas suas redes sociais e acabou sendo cancelado por muitos fãs.
“Sobre a pandemia é óbvio que o governo federal, estadual e municipal tem sim culpa nessa situação toda mas nós todos também temos nossa parcela de culpa. Aglomerações, falar de cuidados, uso da máscara e distanciamento. Depende mais de nós do que deles, não acham? (sic)”, escreveu Gustavo, em sua conta no Twitter.
A opinião do ex-jogador de vôlei foi duramente criticada em quase 3 mil comentários. Alguns tentaram mostrar outra realidade para Gustavo, mas outros se revoltaram e o xingaram. Desconfortável com a situação, o ex-central tentou explicar o seu ponto em novo post: “Claro que o governo federal precisa adquirir vacinas pra todos nós o quanto antes mas até lá o que nós podemos fazer pra diminuir contaminação do vírus? Esse é o meu ponto. Máscara, álcool em gel e manter distância ao próximo como forma de respeito e saúde obviamente. (sic)”.
O novo tuíte não amenizou as críticas ao seu posicionamento. Incomodado com as ofensas, Gustavo chegou a chamar os seguidores para o embate, porque “nunca fugi dos russos de 3 metros.” Ele fez analogia com o vôlei, brincou que “a treta está muito boa”, mas terminou o assunto com ironia.
“Entendi então. Tudo culpa do Presidente da República, vocês me convenceram. Fui”, escreveu Gustavo, em seu último tuíte, o qual fez questão de fixar no topo de suas mensagens.
Gustavo foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Atenas, em 2004. Na época, o camisa 13 do Brasil era um dos principais nomes do time. Além disso, ele é hexacampeão da Liga Mundial e bicampeão do Campeonato Mundial.
Veja a sequência de tuítes de Gustavo:
Sobre a pandemia é óbvio que o governo federal, estadual e municipal tem sim culpa nessa situação toda mas nós todos também temos nossa parcela de culpa. Aglomerações, falar de cuidados, uso da máscara e distanciamento. Depende mais de nós do que deles, não acham?
— Gustavo Endres (@Gustavollei) March 3, 2021
Claro que o governo federal precisa adquirir vacinas pra todos nós o quanto antes mas até lá o que nós podemos fazer pra diminuir contaminação do 🦠 vírus?
Esse é o meu ponto.
Máscara, álcool em gel e manter distância ao próximo como forma de respeito e saúde obviamente.— Gustavo Endres (@Gustavollei) March 3, 2021
Agora só queria entender pq citaram o meu fiofó 🍩, ele não tem nada a ver com isso.
A vacina 💉 é no braço!
É tão necessário esses tipos de ofensas ou qualquer ofensa?
Se faz vcs se sentirem melhores, ok.
Pode vir, nunca fugi dos russos de 3 metros— Gustavo Endres (@Gustavollei) March 3, 2021
Já que fizeram analogia ao vôlei, quando perdíamos a culpa toda era do Bernardinho, nosso técnico naquele momento? Ou a culpa era do Giba? Não. A culpa pela derrota era de todos nós, naquele dia a equipe adversária foi melhor e nos venceu. A culpa é sim do Presidente e nossa tb.
— Gustavo Endres (@Gustavollei) March 3, 2021
A treta tá muito boa! Continuem por favor… Não vou bloquear ninguém, essa época aconteceu tempos atrás. A ofensa deixam a maioria se sentindo poderosos né?
— Gustavo Endres (@Gustavollei) March 3, 2021
Entendi então. Tudo culpa do Presidente da República, vocês me convenceram. Fui.
— Gustavo Endres (@Gustavollei) March 3, 2021