Taubaté comemora “bicampeonato” da Superliga e causa polêmica
O time paulista se autodeclarou campeão da edição 2019/20, mas, oficialmente, a CBV encerrou a competição sem um vencedor. Clube se defende
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmar o encerramento antecipado da Superliga Masculina devido ao novo coronavírus, o Taubaté foi às redes sociais comemorar o “bicampeonato”. A atitude, porém, não foi bem vista e rendeu críticas na web.
As manifestações contrárias ao post do Taubaté se deram porque, oficialmente, a competição terminou sem um campeão declarado. Ciente da polêmica, o time paulista refez a postagem. No lugar do “bicampeão”, apareceu o “1º lugar”.
O Taubaté também emitiu uma nota oficial para defender a posição. “O Taubaté esclarece que em nenhum momento teve a intenção de se sobrepor à opção democrática dos clubes e da Confederação Brasileira de Voleibol de que a Superliga Banco do Brasil 2019/2020 está encerrada e sem a proclamação de um campeão. Isto posto, reiteramos que consideramos legítimo, pelo desempenho NAS QUADRAS, nosso direito de nos autoproclamar “Campeões Morais” da edição 2019/2020 da competição, com o objetivo de exaltar o trabalho árduo desta temporada”.
Além do primeiro lugar até o encerramento antecipado da Superliga 2019/20, o Taubaté conquistou o título da temporada passada (2018/19).
Encerramento na segunda
Sem a definição de um campeão, a Superliga Masculina foi encerrada na última segunda-feira (20/04), faltando uma rodada para o final da fase de classificação – ela deveria ter sido jogada em 14 de março. Na tabela de classificação, após 21 rodadas, o Taubaté era o líder, seguido de perto pelo Sada Cruzeiro.